BOAS VINDAS AO NOVO COMANDANTE DO 12° BPM I

Nomeado no mês passado, com muito merecimento, para comandar o 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior (que compreende 13 cidades da nossa região) o Tenente Coronel Wagner Tardelli recebeu, na tarde de segunda-feira passada, no recinto de exposições JVC, as boas vindas dos seus subordinados, de algumas autoridades municipais – dentre elas, o ilustre Delegado Seccional de Polícia, Doutor Antonio Soares da Costa Neto; o Secretário de Segurança, Doutor Adjair de Campos; o Delegado da DIG Doutor Celso Olindo e o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luiz Bavia – e de grande parte da imprensa botucatuense.

A expectativa da sociedade botucatuense, bem como, de todos os componentes da corporação, com a sua vinda a Botucatu para ocupar tão relevante cargo, é algo bastante esperançoso. Pelo brilhante currículo que possui, com certeza, continuaremos longe dos tradicionais perigos que envolvem a sociedade brasileira.

Carregando no seu semblante a certeza de ser um cidadão do bem e um profissional justo, este respeitado policial deu início a um novo ciclo de comando no 12º BPM I.

Nas diversas entrevistas que concedeu, entre outras coisas, ele enfatizou a importância da polícia nas ruas, disse estar feliz com o novo desafio e impressionado demais com a cidade e, por fim, não poupou elogios ao sincronismo existente entre as forças da Segurança Pública Municipal (Policias Civil e Militar e Guarda Municipal) que, inclusive, levaram Botucatu a ser considerada uma das cidades mais seguras para se viver em todo o Estado.

Naquela mesma tarde, logo após ser recepcionado pelos integrantes da Corporação, sobrevoou a cidade no Helicóptero Águia da Polícia Militar, ao lado do Secretário de Segurança Municipal, Doutor Adjair de Campos e do competente Delegado da DISE, Doutor Celso Olindo. Em seguida, comandou uma grande operação em toda a cidade.

Nós, botucatuenses, que, por dois anos consecutivos, tivemos o privilégio de ver a nossa encantadora “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” ocupar espaços preciosos nos mais variados meios de comunicação no Brasil, mas que, de um tempo para cá, sentíamos que algo estava ocorrendo em detrimento dessa brilhante parceria, ganhamos “fôlego novo” com a vinda deste simpático comandante.

Evidentemente que a criminalidade continua em alta em todos os cantos deste país sem cumprimento de leis, e sem fiscalização, no entanto, não temos como negar que aqui na nossa hospitaleira e acolhedora Botucatu, a bandidagem continua acuada e sem forças para atuar, graças ao profissionalismo adotado pelo comando dessas três instituições de Segurança Pública. Com certeza, o Tenente Coronel Tardelli será de grande valia na continuidade dessa união que atua em consonância e que vem dando certo.

Seja bem vindo prezado comandante Tardelli. Como botucatuense nato e, mais ainda, um cidadão nem um pouquinho apaixonado por essa politicagem imunda que castiga a nós brasileiros, porém, sempre atento aos interesses do município, sobretudo no tocante ? consolidação de uma Botucatu cada vez mais desenvolvida, me coloco ? sua disposição sempre que precisar. Com as graças DELE, tenho afinidade com quase todas as autoridades da terrinha e, pelo que senti na sua “posse”, não terei problema de incluí-lo no meu rol de grandes amigos e cidadãos do bem.

Meu alô desta semana é “pra” lá de especial. Com muita satisfação abraço toda a comitiva dos meus amigos “Milionário & Zé Rico”, em especial, os amigos Geraldo Martins (produtor) e André Renato Martins, o Andrezinho (empresário), com os quais (ao lado do também amigo Donizeti Manzini) curti algumas horas prazerosas no show que essa dupla maravilhosa realizou, no último sábado, na vizinha Itatinga.

Perto de quinze mil pessoas (muitos botucatuenses, muitos mesmo) ouviram, por alguns minutos antes de terminar o show, o amigo Zé Rico, o grande “Zum” como é carinhosamente chamado por todos, dizer coisas bonitas da nossa longa amizade e do nosso comprometimento com o próximo; da realização do tradicional jogo dos “Profissionais em Férias” que, aliás, ele sempre que pode participa e, principalmente, dos elogios ? cidade de Botucatu e a toda a sua gente. Quanta honra!

Com o mesmo carinho parabenizo um leitor especial dos meus trabalhos semanais aqui nesta coluna: o Doutor Sérgio Canuto. Este competente profissional da nossa UNESP foi o único botucatuense aprovado na prova de Título de Perícias Médicas, realizado no Centro de Convenções Rebouças, na Capital Paulista, no dia 20 de junho passado. Mais de mil médicos de todo o Brasil concorreram ao Título denominado, ALTA RELEVÂNCIA em perícias médicas.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com