A POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA UNIÃO ACE/CDL, LUIZ ROGÉRIO BERNARDO PERES

Dias atrás relatei nesta coluna a importante mudança que, certamente, a união ACE/CDL terá daqui para frente com a indicação do jovem empresário Luiz Rogério Bernardo Peres para presidir esta valiosa entidade que comanda os bons passos de todos os comerciantes botucatuenses.

Na ocasião, mostrei com muita satisfação, um pouco do que conheço deste “menino” empreendedor, muito ligado ao mundo da solidariedade; aliás, este moço, que num passado não muito distante prestava serviços como vigilante no SENAI, sem sombra de dúvidas, transformou-se num dos mais respeitáveis empresários do ramo de segurança e eletricidade de toda a nossa vasta região.

“Bão”, passado o processo eleitoral que consolidou o nome desta verdadeira promessa, a diretoria cessante programou a solenidade de posse dos novos dirigentes para o biênio 2013/2015.

A cerimônia, por sinal, bastante prestigiada por autoridades (entre elas, o diretor do SENAI, José Maria Milani; a gerente regional do SEBRAE, Silvia Furio, acompanhada do amigo Vitor dos Santos; o Capitão PM José Semensati Junior, Comandante da 1ª Companhia do 12º BPM I; o Inspetor da GCM Leandro Carreira Destro; o Secretário Adjunto do Comércio, Wellington Lopes, que representou também o Prefeito João Cury Neto; vários colegas da imprensa local, Vanderlei dos Santos, Sidney Trovão e Maurício Serôdio; os vereadores João Elias e Rose Ielo e pessoas ligadas ao próprio comércio) ocorreu na tarde da última segunda-feira (01/04), na sede social da entidade, situada na região central da cidade.

Obviamente que o presidente cessante, Emílio Angella Neto, foi o primeiro a discursar. Bastante orgulhoso – afinal, muitas coisas boas ocorreram durante o seu mandato – o moço da Oremável agradeceu a todos os seus companheiros pela dedicação ao longo do tempo em que estiveram juntos e de um jeito muito simples, também agradeceu o seu sucessor que, segundo ele, apesar do pouco tempo como associado, contribuiu muito com a sua administração.

Em seguida a palavra foi ofertada ao Secretário Adjunto do Comércio, Doutor Wellington Lopes. De maneira emocionada, demonstrou uma gratidão enorme com o companheiro Emílio que sempre o respeitou; o amigo “Tutu”, como é chamado carinhosamente o Secretário do governo municipal falou dos diversos momentos em que a ACE/CDL e a subsecretaria estiveram juntos; teceu elogios ? postura dos dirigentes lojistas e, finalizou, colocando-se ? disposição do atual presidente, aberto para toda e qualquer parceria.
Aí chegou a vez do novo presidente “iniciar” a sua caminhada numa área até então nova em sua vida: conviver com os discursos. Claro que as primeiras palavras não foram nada fáceis de serem pronunciadas; entretanto, o seu jeito simples de viver proporcionou tranquilidade suficiente para que a sua mensagem chegasse até os convidados.

Mostrou-se feliz por ocupar um cargo de suma relevância; disse que espera contar com todos os colegas de diretoria na execução do projeto esboçado que, diga-se, visa fazer a ACE/CDL crescer e se desenvolver ainda mais, nos próximos dois anos; e, por fim, justificou o porquê da sua estada na solenidade, acompanhado de um par de muletas.

O jovem presidente é um dos muitos atletas de caminhada que compõem o grupo “Marcha Lenta”, porém, o acidente que motivou a fratura de uma das suas pernas não ocorreu durante as tais caminhadas e sim, no exercício da sua profissão.

Enfim, mais uma vez, tive a grata satisfação de fazer parte de uma festa organizada por pessoas que fazem a diferença num município progressista como o nosso. Fiquei feliz por poder abraçar vários dos meus amigos de dia a dia (Marquinhos Amaral, Dorini da CRD, Antonio Wilson “Toni” Teixeira, Emílio Angella Neto, Wilson Cezar da Cruz, Rodrigo Jardim – o Cocão da Prefeirura, Antonio Cecílio Junior – o Juninho, da Cine Vídeo Locadora, Donizeti Manzini, vereador João Elias, Dill, Paulinho da A Colegial, Rafael Biazon, Doutor Ju Colenci, Luiz Carlos dos Santos – o Sócrates do Depósito de Bebidas Gomes, Doutor Carlos Roberto de Souza, Samuel da Purific, Guilherme do Madeirão, e muitos outros que, infelizmente, fogem agora ? minha mente) e, mais ainda, senti-me gratificado por, mais uma vez, ver consolidada a tese de que os ensinamentos de um bom berço sempre prosperam e trazem frutos positivos.

Parabéns, querido amigo e companheiro de lutas em prol de um mundo melhor para todos, Luiz Rogério Bernardo Peres, por ser presenteado por Deus com um cargo deste nível. Não tenho dúvida nenhuma de que os comerciantes, bem como todos os empresários associados ? ACE/CDL, terão, já a partir desta sua posse, um grande representante.

Que Ele continue te amparando e iluminando o seu caminho. “Nóis” (eu e os nossos colegas de grupo), como de costume, também estaremos ao teu lado.
Salve, salve! Eis que, de surpresa, me deparei com mais um leitor assíduo dos meus “causos” aqui contados semanalmente: Antonio de Alcântara Queiroz, o simpático Tonhão.

Este grande amigo que tive a felicidade de conquistar, através do mundo da bola e que há muito não tinha mais contato, para minha alegria, tão logo circulou este jornal, na sexta-feira passada (minha coluna era sobre a possível vinda do jogador Adriano ? Sociedade Esportiva Palmeiras) me ligou para parabenizar e dizer que tem acompanhado tudo o que venho fazendo por meio do nosso “Diário da Serra”.

Querido “Tonhão”, obrigado pelas palavras. Graças a Deus ainda estou com pique para continuar fazendo a minha parte pelo bem das pessoas. Venha com a gente. Pena que a bola ainda continua judiando muito de mim.
Também, de maneira carinhosa, agradeço a gerente administrativa da ACE/CDL Ana Paula Zorzela e os demais funcionários, por toda gentileza dispensada ? queles que prestigiaram com sua presença esse importante evento dos comerciantes botucudos.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com