A FESTA QUE ERA PARA 64, RECEPCIONOU MAIS DE 150 AMIGOS

Simplesmente maravilhosa! Assim foi a festa que programei para comemorar os meus 64 anos de vida ao lado de muitos amigos e, como vem acontecendo há alguns anos, não recebo presentes, mas conto com a contribuição de todos num projeto social que, juntamente com os componentes do Grupo de Amigos Voluntários, desenvolvo ao longo do ano com famílias carentes do município.

A comemoração, como de costume, consiste no meu gentil pedido de uma cesta básica para cada amigo, no lugar dos presentes que receberia de acordo com a idade que completo. E uma festa que era para 64 amigos, transformou-se para mais de 150.

O Salão Social da Associação Atlética Ferroviária, durante o transcorrer da tarde e começo de noite do último sábado (18/05) ficou pequeno diante de tanta alegria. Tudo agradou em cheio os convidados. Desde a apetitosa feijoada “arquitetada” pelo moço que atualmente preside a entidade “Arte e Convívio”, Osmir Ribeiro – aliás, o amigo Pardal demonstrou ser um “mestre cuca” dos bons – servida aos presentes, acompanhada de uma deliciosa caipirinha, até a apresentação da dupla Gonçalo Neto e Alfredinho e dos meninos do Grupo Vida e Saudade (Paulinho, David e Helio); nada poderia ser mais perfeito. Das “redondinhas”, nem se fale, o clima delicioso daquela tarde, com certeza, pôde falar por nós.

Muita gente importante da terrinha (João Cury Neto; Professor Antonio Luiz Caldas Junior; Doutor Antonio Soares da Costa Neto; Antonio Jamil Cury Junior; o Deputado Federal Milton Casquel Monti; Marcos Monti, Prefeito de São Manuel; Ednei Lázaro da Costa Carreira, Presidente do Legislativo Botucatuense; Capitão PM José Semensati Junior; Doutor Lourenço Talamonte; Professor Pasqual Barretti, Diretor Presidente da FAMESP; Chico Martucci, assessor do Deputado Doutor Fernando Capez; um “punhado” de colegas da mídia local e outro tanto de amigos das mais variadas camadas sociais) compareceu ? festa do meu aniversário para levar o seu abraço e, mais ainda, endossar um trabalho solidário desta envergadura: 150 famílias serão assistidas. Nada poderia ser mais magistral.

Com as graças DELE, o nosso PAI, tive a felicidade de “juntar” a minha família quase inteirinha e também mais de 150 amigos, entre eles, o empresário Donizeti Manzini, outro grande parceiro de “jornadas solidárias”, que também comemorou o seu aniversário naquela data. Senti um orgulho enorme em estar junto com a minha “turma” ao seu lado, da sua esposa Vera e da sua filha Aline Cristina no momento do tradicional “Parabéns a Você”.

Muita gente esteve comigo na preparação deste verdadeiro encontro de pessoas do bem – que, apesar de festivo, objetivava um resultado expressivo nesta grande ação de solidariedade – dando suporte para que tudo saísse bem. Sem a colaboração dessas preciosidades jamais alcançaria um sucesso tão grande.

Peço licença aos meus leitores para fazer um agradecimento especial a todos os meus amigos e amigas que, em mais uma oportunidade, abraçaram-me e, juntos, outra vez, conseguimos agradar, agradar e agradar.

O meu muito obrigado ao grande Presidente da Ferroviária, João Francisco Chávari, Osmir “Pardal” Ribeiro, Roberto “Pirambóia” Listoni, Romildo Peres, Wilson Cristofano, Maria Helena Parenti Bruno, Admir Lopes Dionísio, Wagner “WawᔠRodrigues, Cíntia Lopes Barbim, Maria Elizabete Santos Gomes da Silva, Pedro Bernardo de Oliveira, Augusto de Jesus Alves e muitos dos queridos funcionários da nossa Ferroviária. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos juntos na FESTA DOS 65 AMIGOS!

Nessa mesma linha também peço permissão aos caros leitores para dizer que senti muito a ausência de sete figuras maiúsculas do meu rol de amigos, todos com “cadeira cativa” nos eventos festivos que realizo: os estimados professores José Carlos Souza Trindade, Hamilton da Rosa Pereira, Antonio Rúgulo Junior e Emílio Carlos Curcelli, o caríssimo Secretário do Governo Municipal, Vicente Ferraudo, o respeitável radialista Ferdinando César Lunardi, o mestre Adjair de Campos e o meu irmãozão Ademir Aparecido Florian.

Por fim, envio um abraço especial ao espirituoso amigo e radialista Vanderlei dos Santos. Acredite; este inseparável “companheiro de estrada”, naquela manhã, no seu programa de grande audiência (A Marreta), convidou a população botucatuense, em geral (evidente que me sentiria feliz em receber toda a cidade, no entanto…), a comparecer na minha festa levando um quilo de alimento não perecível. Ainda bem que, pelo menos ele foi; por sinal, chegou sorrindo e acompanhado da doação “solicitada”. Ganhamos um quilo de arroz integral. Eta “nóis”; como é prazeroso desfrutar de amizades deste porte! Amanha tem festa dos 51 anos da Rádio Municipalista, com show dos bons! Com certeza, estarei lá.

Com o mesmo carinho abraço outras duas pessoas encantadoras; José Antonio Faganholi, o querido Pardal, do Grupo PARDAL/PROESTE, um amigo que há muito não via (também presente na minha festa) e uma grande leitora dos “causos” que conto aqui, ali e acolá, a doutora Sula Drumond Pacheco, uma das mais competentes e dedicadas reumatologistas do nosso Hospital das Clínicas.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com