O tempo é veloz….

Como são as coisas, não?

O tempo passa, mas a gente parece não ver ou não querer ver que mudam… Que as opiniões mudam e as coisas passam e sequer tomamos “tenência” de que passam com a velocidade do vento.

Os segundos passam que nem damos conta de perceber…

Os minutos se vão que nem se percebe mais…

As horas então… Meu Deus, que velocidade…

Os dias voam e sequer percebemos seu voar…

A semana, nossa, quando menos esperamos um domingo grudou-se ao outro…

Os meses voaram numa rapidez insondável…

Por vezes nem percebemos que um ano corre grudando-se ao outro num “piscar de olhos”…

E a vida vai… E o tempo vai… E as pessoas vão passando e vamos passando pelas pessoas sem ao menos dar um “oi” por vezes…

Desprezamos, não falamos, não conversamos… Perdemos tempo com picuinhas que passam e que não tem retorno por vezes e ainda dizemos que amamos ao Deus da vida…

E o tempo vai passando…

O dia, tão curto, dá lugar à noite e, por vezes, não dá tempo de voltar atrás porque as pessoas vão passando também e perdendo-se no “túnel do tempo” da vida…

Nada pode ser por acaso em nossa peregrinação terrestre, mas me parece que a gente se perde pensando sermos eternos ou sei lá o que e vamos vivendo num mundo autista e perdido nos egocentrismos e nas manias próprias e depois reclamamos da solidão que se vive.

Fico pensando no Pe. Marcio Godoy que está dando um “show de bola” em sua doença… Em seu riso que demonstra estar firme e na sua fé e me coloco a imaginar que não podemos perder a esperança, pois é ela que deve nos mover a ir avante.

E o tempo vai-se indo…

Os dias vão se seguindo velozmente e a gente perdendo tempo com bobeiras que não levam a nada… Mágoas… Ressentimentos… Tristezas sem fundamento… Gente fazendo gente sofrer… Tudo em prol de que? Pra que? Sei lá… Tempo perdido num tempo que passa e que deixa suas marcas indeléveis que, por vezes, não se consegue apagar pois se tornam cicatrizes…

Mas o tempo se vai…

As rugas nos chegam e podemos fazer a plástica que for no melhor esteticista do mundo… Teremos a mesma idade registrada em nosso RG… Nele não há plástica…

Bom, pensemos no que estamos fazendo de nossa vida e como estamos vivendo cada momento como se fosse o ultimo pois o ultimo se aproxima velozmente…

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José…

Pe. Delair Cuerva,fmdp

 Feliz Ano Novo….Um ano abençoado a todos!