Faça acontecer…

Acontece cada coisa na nossa vida e a gente nem sempre consegue entender.

 Esses dias uma pessoa me perguntou: padre é verdade que o diabo tem poder? Eu disse: sim, é verdade, e ele tem poder quando você deixa ele poder,…

É verdade que o diabo muitas vezes usa de artifícios e de artimanhas para conseguir aquilo que ele quer,.

Que ele existe eu tenho certeza mas que ele tem poder não tenho tanta certeza assim, ou melhor que ele tenha mais poder que Deus eu não acredito.

Se eu sou de Deus  consigo vencê-lo… Se eu creio que Deus é o Deus do impossível como disse o Evangelho esses dias ; o Deus que opera maravilhas, o Deus que faz milagres, o Deus todo poderoso, todo amoroso (como diz nosso querido arcebispo de Botucatu, SP, D. Maurício) eu creio nisso , pode ter certeza, Ele pode mais.

Mas que o diabo tem lá suas insinuações, suas tentações, seu jeito próprio de querer ser grande, isso eu tenho certeza, mas que ele consegue ser mais que Deus , isso eu tenho certeza que não, porque Deus é eterno e todo amor. Deus É amor, Deus  é tudo e seu amor não tem limites… Quando a gente ama não quer que nenhum mal aconteça a pessoa amada, não é assim?

E  se Deus é amoroso, todo amor, como nos diz  muitas vezes São João nas cartas e no seu Evangelho, como é que a essência, o amor em pessoa, pode permitir que o mal destrua , que o mal arranque a paz? É lógico que Ele deixa a gente livre, porque o amor é deixar livre, o amor não é prisão , o amor não é cerca, o amor não é corrente, o amor não é sufoco, então  se Deus é todo esse amor, e eu creio que é, ele não vai permitir que aquela pessoa que está ao seu lado sofra as consequências do mal.

O mal as vezes acontece porque nós mesmos procuramos, às vezes nos advém para lembrarmos que somos humanos e que temos muito, mas muito a aprender…

É, cuidado, como diz um livro que estou lendo, daqui a pouco vou ter que rezar uma missa para o diabo, pela intenção dele, de tanto que damos culpa a ele das coisas que nós mesmos provocamos.

É preciso fazer acontecer o amor, é preciso fazer acontecer a benção, , mais que o ódio, mais que a maldição, é preciso despertar o coração, não só o coração, porque esse é apenas um órgão que pulsa e que impulsiona o sangue nas nossas veias. É preciso que aprendamos a fazer o melhor para ganhar o melhor ,pensar o melhor para ganhar o melhor, falar o melhor para que ganhemos o melhor, é preciso aprender, e é por isso que estamos aqui nessa jornada da vida.

Acontece.. Acontece tanta coisa… Então deixe acontecer, ou melhor faça acontecer o melhor, o perfeito, porque assim o "dito cujo" " o carcará sanguinolento”, odiabo , não vai poder nada, porque assim, pelas nossas ações seremos de Deus.

Um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José chegue suave no seu coração  e que bênçãos possam fluir da nossa ação.

Padre DelairCuerva, Fmdp