ACONTECE…

Para os leitores do Jornal Acontece preciso lembrar que temos que fazer e acontecer sem nunca esmorecer e seguir avante crendo que as coisas nem sempre são como imaginamos ou queremos que sejam e sim como tem que acontecer.

Não podemos desmerecer as coisas e pessoas que encontramos e sim, em nossos acontecimentos, acontecer o melhor e seguir avante.

Sim… Acontece que se não fizermos acontecer as coisas nunca se farão presentes e acontecerá sim um “desacontecimento” por mera preguiça de fazer e acontecer.

Se nosso marasmo nos levar a não fazer e acontecer tudo que o mundo precisa deixaremos não acontecer aquilo que é necessário para o mundo ser melhor…

Acontece que nada pode ser feito sem nossa permissão, pois o Criador nos deu o livre arbítrio para sermos e fazermos este mundo mais feliz… Será que isso acontece? Se não acontece é porque não deixamos acontecer.

Nossas mãos devem ser ágeis em fazer e acontecer; mas nós não podemos nos “dar ao luxo” de cruzar nossos braços;  pois o acontecimento de hoje tem que semear o amanhã  se quisermos acontecer um mundo muito melhor.

É… Nosso acontece de hoje pode ser a semeadura ou a varredura de acontecimentos nefastos para o mundo; mas também pode fazer o acontecimento maior de lutas e conquistas em nossas vidas.

Nosso acontece tem que fazer acontecer e tem que levar ao acontecimento maior: fazer valer o acontecimento de hoje que cria um novo amanhã.

Quanto acontece, não é?

Sem medo sigamos em frente a lutar por fazer e acontecer…

Não deixemos que as coisas aconteçam ao nosso redor sem fazer o máximo possível para sairmos da virtualidade para a realidade e não deixemos também que o acontecimento ruim destrua tanta coisa boa que nos acontece ao nosso lado.

Seguir avante deve ser nosso lema e não parar deve ser nosso ideal de vida para que sejamos tão intrépidos que nada nos destrua nos acontecimentos diários.

Tenhamos a coragem de alimentar em nós as certezas eloquentes de quem verdadeiramente ama e não quer sossegar enquanto não ver acontecimentos verdadeiros de quem crê no eterno e no perene que se conquista mediante cada acontecimento da vida.

Sigamos os acontecimentos de nossa vida sem mediocridade e façamos destes realmente caminhos que se faz caminhando e não estaciona diante deles.

Nada pode nos levar à estagnação de não ir à luta.

Nada nos pode impedir de fazer e acontecer.

Nada pode estagnar nossa emergência de ir avante…

Nada acontece por acaso…

Aconteçamos para fazer acontecer um acontece aqui e agora sem esmorecer.

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José, o homem que faz acontecer no silêncio…

 

Pe. Delair, fmdp