A IDADE QUE CHEGA…

O TEMPO PASSA E PASSA RÁPIDO… GOSTO SEMPRE DE DIZER ISSO! JÁ NOTOU?
GOSTO DE VER AS RUGAS DE NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS QUE SE PREOCUPAM COM SEUS CREMES ANTI RUGAS E MUITAS CIRURGIAS PLÁSTICAS PARA ESCONDER SUA IDADE… E GOSTO DE “PEGAR NO Pɔ DESTAS PESSOAS E DIZER QUE DE NADA ADIANTA ISSO, POIS A SOMATÓRIA DE SEUS DIAS, MESES E ANOS ESTÃO AÍ DIANTE DO RG AMARELANDO DE CADA UM…
ACHO LINDO VER AQUELES ROSTINHOS ENRUGADOS E PERCEBER NELES UMA GRANDE CERTEZA: FIZERAM DE TUDO PARA SEREM FELIZES E FAZER FELIZES SUAS FAMÍLIAS.
MUITA GENTE NÃO GOSTA QUANDO CHAMO DE “VÉINHO OU VÉINHA”; MAS AMO CHAMAR ESTES SERES DA GERAÇÃO EXPERIÊNCIA ASSIM E COSTUMO DIZER QUE ESTE É UM TERMO CARINHOSO PARA LEMBRAR AQUELES QUE TIVERAM SEUS ROSTOS E MÃOS MANCHADOS PELO TEMPO E PELO TRABALHO; PELAS DORES E PELOS SOFRIMENTOS DE TODA UMA VIDA ENTREGUE AO DESEJO DE VER ESTE MUNDO MAIS FRATERNO E FELIZ.
COMO É BOM OUVIR ROBERTO CARLOS A DIZER CANTANDO “MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO” E PERCEBER NESTA POESIA CANTADA QUE SE DEVE SIM AMAR O IRMÃO DE RUGAS NO ROSTO E MÃOS TRÊMULAS, POIS OLHAR PARA ELE OU ELA É TER A CERTEZA DO IMEDIATISMO QUE EXISTE DIANTE DE NOSSAS VIDAS EM SE FAZER O QUE SOMENTE NÓS PODEMOS FAZER… POIS… O TEMPO PASSA!
TODA VEZ QUE ME APROXIMO DE UM “VEINHO OU VEINHA” ME EMOCIONO AO PERCEBER QUANTO DEVE TER SOFRIDO PARA PODER CHEGAR A ESTA TENRA IDADE.
QUANTAS LIÇÕES ESTES TÊM A NOS ENSINAR?
QUANTO SÃO MESTRES NA ARTE DE VIVER?
QUANTOS SÃO EXECRADOS POR UM SALÁRIO VERGONHOSO DE APOSENTADORIA DEPOIS DE FAZEREM A HISTÓRIA TER ALGO A SER LEMBRADO?
QUANTO PODEM ESTES ROSTOS ENRUGADOS DAREM DE EXEMPLO A NÓS, MENOS ENRUGADOS, PARA PODERMOS ACERTAR ONDE NÃO ACERTARAM E MELHORAR O QUE DEVE SER MELHORADO.
É BONITO VER O ZELO DE ALGUNS FILHOS PELOS SEUS; MAS É TRISTE NOTAR AQUELES QUE JOGAM OS SEUS AO FUNDO DE SUAS MANSÕES E LHES DÃO UM FINAL DE VIDA RELEGADO AO ESQUECIMENTO E ABANDONO.
MAS HÁ TAMBÉM AQUELES “TURRÕES” QUE PREFEREM SE ISOLAR EM SEUS MUNDINHOS ARCAICOS DE PENSAMENTO DE DÓ E DE PESAR.
HÁ AQUELES QUE PREFEREM VIVER NUM MUNDINHO POR ELES CRIADO E QUE QUEREM TODA ATENÇÃO VOLTADA A ELES ESQUECENDO QUE NÃO SÃO O CENTRO DO MUNDO E QUE TÊM QUE APRENDER A VIVER EM SOCIEDADE LEMBRANDO-SE DE SEUS DEVERES E ATUAÇÕES QUE AINDA SÃO PERTINENTES.
LÓGICO… ONDE HÁ SER HUMANO HÁ TAMBÉM O ERRO, MAS DEVEMOS APRENDER QUE TODOS, DIGO TODOS, AINDA TEMOS MUITO A FAZER ENQUANTO ESTIVERMOS AQUI USANDO O AR DOADO PELO SER MAIOR QUE REGE ESTE MUNDO.
NADA DE “JOGAR A TOALHA”…
NADA DE ESMORECER…
NADA DE FICAR SOMENTE OLHANDO QUANTAS RUGAS E “PÉS DE GALINHA” NOS CHEGARAM…
VAMOS SEGUIR AVANTE COM UM BEIJO DE JESUS, PELOS LÁBIOS DE MARIA E NO ABRAÇO DE SÃO JOSÉ…

SEMPRE ENVELHECENDO A CADA DIA…

PE. DELAIR CUERVA.