Prefeitura de Botucatu constrói nova área de lazer em Vitoriana

Praça Vitoriana - Foto Cesar Culiche (4)Em breve, os moradores do distrito de Vitoriana passarão a contar com uma nova área pública destinada ao lazer da comunidade. Em um amplo terreno, entre as ruas Duque de Caxias e Jaime Carnietto, ao lado da Unidade de Saúde da Família, a Prefeitura de Botucatu avança com as obras de construção de uma nova praça pública. Os trabalhos estão a cargo da empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda., vencedora do processo licitatório.

Os operários trabalham na compactação e nivelamento do terreno para avançar nos próximos dias nas etapas de construção de meio fio e concretagem. O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras contempla a implantação de academia ao ar livre, playground, bancos padronizados em madeira, lixeiras, ponto de hidratação, rampas de acessibilidade, iluminação e amplo paisagismo.

Esse novo equipamento é mais um investimento que vai ao encontro de uma antiga necessidade dos moradores de Vitoriana. E assim como aconteceu com a construção da unidade de saúde e da quadra poliesportiva coberta, preenche o espaço em uma área pública que antes da atual administração encontrava-se abandonada. A previsão é que a nova praça seja entregue à população em meados do mês de setembro. O investimento é da ordem de R$ 150 mil.