Projeto de atletismo “Futuro da Cuesta” atende crianças em Botucatu

No último dia 14, teve inicio em Botucatu um projeto gratuito de atletismo denominado “Futuro da Cuesta” idealizado pelo Instituto Suman.Os atendidos pelo projeto vão poder contar com toda a estrutura da pista de atletismo do Estádio Municipal ProfºJoão Roberto Pilan (INCA).

As aulas de iniciação ao atletismo (corridas, saltos e lançamentos) serão ministradas pelos professores de educação física Mario Augusto Vasques, Marcelo Diarcadia no Atletismo Convencional, Merielen Fogaça no Atletismo Paralímpico e com Estagiário Mateus Eburnio Queremos todos capacitados nessas modalidades.

“Nossa intenção é pouco a pouco trazer mais crianças para essa pista de atletismo, fomentando ainda mais a formação de base dessa modalidade e do esporte Botucatuense. Alguns alunos do projeto já estão sendo selecionados para vivenciar e integrar a equipe de Botucatu nos 61ºJogos Regionais que está ocorrendo Lençois Paulista”, destacou Mario Vasques que coordena o projeto.

O projeto, que está na fase inicial, atende atualmente cerca de 40 crianças com idade superior a 8 anos. As inscrições são gratuitas e realizadas no próprio Inca.

Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida a qual agradecemos.

Serviço

 

Atletismo Convencional

Período Manhã:
Segunda ,Quarta e Sexta 9:00 às 10:00 hrs
Terça e Quinta 9:00 ás 11:00hrs

Período Tarde:
Segunda/Quarta/Sexta 16:00 às 18:00hrs
Terça e Quinta 15:30 às 17:30hrs

Atletismo Paralímpico-Pcd:
Segunda/Quarta/Sexta – 8:00 às 10:00hrs (pista do Inca)