Você conhece a Hipnoterapia? Botucatu tem uma especialista sobre o assunto; confira

Você conhece a Hipnoterapia? Botucatu tem uma especialista sobre o assunto, Michelle Ferrás, formada pelo mais renomado instituto de Hipnoterapia do mundo, com sede na Suíça, foi o primeiro a receber a certificação ISO 9001, a OMNI – Hypnosis Training Center

Você já ouviu falar da hipnoterapia?

Hipnose é um processo natural da nossa mente, estamos mais em hipnose no nosso dia a dia do que em conexão direta, como por exemplo, quando lemos um livro, assistimos um filme, nesses casos, estamos conscientes, porém com o foco de atenção totalmente na história, sentindo e vivenciando os acontecimentos, isso é uma hipnose.

A hipnoterapia é uma terapia que utiliza a hipnose no tratamento.

O tratamento com a hipnose, promove um relaxamento físico, mas com a mente totalmente alerta, e o foco de atenção nas histórias da própria pessoa.

A Hipnoterapia vem sendo procurada cada vez mais por pessoas dispostas a resolver seus problemas e distúrbios, pois através dela vamos na causa da doença e tratamos, ressignificamos o evento causador inicial, a emoção, revertendo assim as reações que teriam diante de um momento similar.

Nesse processo terapêutico o profissional utiliza a hipnose como um meio de comunicação direta com a mente subconsciente da pessoa. O processo faz com que o paciente consiga mudar algumas crenças, conseguindo realizar modificações no seu comportamento.

Atuando há 18 anos na área da saúde, a doutora Michelle Ferras usa esse método com seus pacientes na resolução de vários problemas. Formada em Odontologia, tem especialização em ortodontia, acupuntura, Radiestesia genética, possui formação também em reike e terapia prânica. Ela conta como iniciou sua trajetória na Hipnose.

“Me formei em odontologia muito cedo e aos 21 anos já atendia meus primeiros pacientes. Olhava os pacientes no todo e em tudo que os cercavam, procurando sempre o melhor para aliviar suas dores, sejam físicas ou psíquicas. Com a vontade de sempre buscar novos conhecimentos, há 10 anos me especializei em Acupuntura e Radiestesia genética, em seguida me tornei mestre em Reike e fiz aprimoramento em terapia prânica. Aprofundei cada vez mais nos estudos da mente humana e senti que, juntamente com a Hipnoterapia, conseguiria ajudar ainda mais na transformação da vida das pessoas, em busca do equilíbrio, paz e qualidade de Vida”, relata.

A Hipnose é um processo completamente natural e seguro, podendo ser uma opção eficiente em diversas situações. Michelle relata que se dedicou nos últimos anos com diversas especializações sobre o tema.

“Estudo ha vários anos a hipnose e a Hipnoterapia e fiz diversos cursos. Em especial destaco a formação pela Omni, que tem sede na Suíça, sendo o primeiro instituto de Hipnoterapia do mundo a obter certificação ISO 9001”, coloca.

Consideradas grandes males do século 21, Depressão e Síndrome do Pânico são doenças que podem ser tocadas pela hipnose. Muitas pessoas estão procurando o tratamento com a hipnoterapia.

“Tenho vários casos de depressão, com pessoas sem vontade de sair da cama, depois da primeira sessão já sentem um alívio, uma alegria de viver; outras com bloqueios que as paralisam, como o medo de dirigir, não conseguem pegar o carro para sair e depois da primeira sessão, já conseguem se libertar, dirigir normalmente. Outros pacientes com medo de falar em público, de se relacionar, enfim, são vários casos. Interessante é que todos me relatam a liberdade desses problemas, de poder fazer aquilo que não conseguiam fazer antes, de voltar a assumir o controle de suas vidas”, explica Michelle Ferrás.

Outros casos específicos que são resolvidos com a hipnose:

-Ansiedade

– Síndrome do pânico

– Depressão

– Fobias

– Melhorar Performance física

-Performance motivacional

– Melhorar a performance no trabalho, nos estudos

-Gagueira

-Compulsões

-Vícios em geral

-Obesidade/perda de peso

-Promover anestesia

-Dores,

Entre outras

Como é a sessão?

“A pessoa vem até mim e eu vou explicar todo funcionamento e o tratamento, explanando o modelo da mente consciente, subconsciente e inconsciente, esclareço as dúvidas que ainda possam existir, vejo se o que o paciente me procura é tratável com a Hipnoterapia, a partir disso traço o melhor tratamento bem como os métodos a serem utilizados”    coloca Michelle.

Segundo ela, essa parte explicativa dura aproximadamente 1 hora e meia.  A sessão pode durar de 2 a 3 horas, no mesmo dia ou em outra data, conforme a disposição do paciente.

Você no controle da situação

Michelle explica que toda a Hipnose é um auto Hipnose, ou seja, você mesmo se hipnotiza e a profissional vai apenas servir de guia, dar instruções. A hipnose não tem contraindicação, é recomendada para adultos e também para crianças e idosos, com formas específicas com cada um.

“Eu digo que se a pessoa não nasceu com aquilo, com aquele problema, porque ela tem que passar por isso, conviver com isso, então tratamos; mas como cada caso é um caso temos que avaliar individualmente “, pontua.

Relaxado sim, mas consciente

Importante dizer que todo o tratamento é consciente, ou seja, a pessoa não dorme, não perde o controle. Na hipnoterapia você não recebe influência de ninguém.

“Não sou eu que vou controlar ninguém. Existem muitos mitos sobre a técnica, estou aqui para desmistificar. As pessoas têm medo de perder o controle, de dormir e não voltar   e isso não acontece. Você está em um relaxamento profundo, mas sua mente estará em alerta. Você estará de olhos fechados, mas conversando comigo”, esclarece a profissional.

O tratamento na grande maioria das vezes utiliza a regressão, onde acessamos em sua mente a primeira vez que aprendeu a sentir a emoção e mudamos o modo dê ver esse fato. Na hipnose quem faz a regressão é você, quem faz o tratamento é você.

“Você estará focado dentro de você. Quem faz todo o processo é você. Eu só estarei guiando, anotando e entendendo o que está acontecendo, dando sugestões dependendo do que a pessoa me relatou”, finaliza Michelle Ferrás.

Certificações da profissional

  • Odontologia pela Universidade do Sagrado coração ano dez 2000
  • Especialização em Ortodontia pela SPO
  • Especialização em Acupuntura – CETN
  • Acupuntura Científica no tratamento da dor – Casa da Terra
  • Mestre em Reiki
  • Terapia Pranica – Momentum Terapias
  • Radiestesia Genética – CEATA
  • Hipnoterapia Omni Hypnosis Training Center

* A Omni é o 1°Instituto de Hipnoterapia do Mundo a obter certificação ISO 9001

  • Hipnose Clinica – Omni
  • Hipnose médica – Omni
  • Auto-hipnose – Omni
  • Controle da dor – Omni
  • Membro IBHEC Internacional Boate of Hypnosis Education and Certification.

Conheça um pouco mais sobre a Hipnose/Hipnoterapia nas redes sociais da Dra. Michelle Ferras:

Facebook /Dra.Michelle.Ferras

Instagram /michellejuliaferras

Breve histórico da Hipnose

Foto OMNI

A hipnose é uma técnica terapêutica milenar. Atualmente a terapia com a hipnose é considerada um dos processos mais eficientes para se restabelecer a saúde mental

Diferente de muitas terapias, com a hipnose, utilizamos poucas sessões e conseguimos comprovar uma melhora significativa

Com ela tratamos sintomas da ansiedade, depressão, fobias, vícios, obesidade, melhoramos a performance no trabalho, no esporte, na escola, além de eliminar bloqueios como o medo de dirigir, andar de avião, medo de falar em público, etc.

A hipnose começou no Egito antigo, 1500 Ac, utilizada em procedimentos hipnóticos para cura de doenças e dores. Desde a antiguidade vem sendo considerada uma aliada ao fortalecimento, equilíbrio e transformação humana. Uma conexão entre corpo, mente e espírito.

No Brasil a hipnose é recente. Somente no ano 2000 que foi aprovada o seu uso. A hipnose é um estado natural da nossa consciência; estamos mais em hipnose no nosso dia a dia do que em conexão direta,

Exemplo: Quando dirigimos, lemos um livro, assistimos a um filme, ficamos conscientes, mas com o foco de atenção totalmente na história, vivenciando e sentindo tudo o que acontece.

Então, todo o processo é consciente. Você não dorme; não perde o controle; pode aceitar ou rejeitar qualquer sugestão. Toda hipnose é uma auto hipnose.

A Hipnoterapia não se trata de uma “varinha mágica” e sim de assumir o controle da sua vida.

Com a Hipnoterapia você consegue transformar sua vida verdadeiramente, a mudança acontece de dentro para fora, tratamos diretamente a causa do problema. Os padrões/sintomas tendem a se manifestar até o momento em que não conseguimos mais controla Los, esses sintomas, as doenças, são só a gota d’água.

Se permita mudar !