Vigilância de Botucatu faz intervenção em casas de repouso após mortes de idosos por Covid-19

A Vigilância Sanitária de Botucatu realizou uma operação em casas de repouso em Botucatu na manhã desta quinta-feira, 04. Segundo informações, a medida ocorre após duas mortes de idosos que estavam internados nessas casas de repouso. Os dois estabelecimentos são do mesmo dono, porém, funcionam em locais distintos, uma delas na Vila Mariana e a outra na região central da cidade.

Três equipes de saúde visitaram as clínicas para a realização de testes em todos os internos e também nos funcionários, totalizando 25 testes. Um primeiro lote de exames já teve resultado. 8 idosos e dois funcionários de uma das clínicas testaram positivo para conronavírus.

A Prefeitura vai locar quartos de hotel para isolar os idosos que testaram negativo, ou seja, que não foram contaminados pela doença. Eles terão acompanhamento médico e de enfermagem, bem como alimentação e cuidados necessários.

“Após a confirmação de dois óbitos positivos para coronavírus ontem, nossas equipes verificaram que, embora os pacientes tenham sido internados em hospitais, eram residentes de duas casas de repouso. Infelizmente esses pacientes evoluíram a óbito menos de 24 horas após chegarem aos hospitais, o que dificultou bastante o tratamento”, disse o prefeito Mário Pardini.

Ainda segundo ele, que divulgou um boletim extraordinário nesta manhã em sua rede social, os casos positivos que apresentarem sintomas, já serão internados no HC para tratamento precoce e completo.

Assista a edição extraordinária do Boletim, com o Secretário de Saúde Dr. André Spadaro:

⚠ NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição extraordinária do boletim sobre a situação do Coronavírus em Botucatu.#Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Thursday, June 4, 2020