Vacinação contra o Sarampo continua nas Unidades de Saúde de Botucatu

A primeira etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo termina no dia 13 de março, sexta-feira, e pessoas entre 5 e 19 anos devem ser imunizadas. A Campanha foi dividida em etapas neste ano. Conforme definido pelo Ministério da Saúde, a primeira termina na próxima semana e a segunda fase será no próximo semestre, entre os dias 3 e 30 de novembro, focando em pessoas de 30 a 60 anos.

Quem tem de um a 29 anos deve tomar duas doses da vacina e quem tem entre 30 e 59 anos deve receber apenas uma dose.

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo realiza monitoramento contínuo da circulação do vírus. Em 2020, até o momento, foram 1.352 casos, sem óbitos em todo o Estado. Em 2019, 16.075 casos e 14 mortes decorrentes de complicações pelo Sarampo.

“Botucatu teve apenas um caso confirmado importado de Sarampo em 2019 e até por esse motivo temos que manter alta a cobertura vacinal e impedir que novos casos aconteçam no Município. Por enquanto, estamos com baixo número de pessoas vacinadas, cerca de 3%. Precisamos da colaboração de toda a população, principalmente dos pais, que levem seus filhos tomar a vacina”, explica André Spadaro, Secretário de Saúde.

Para se vacinar, é preciso procurar uma Unidade de Saúde e levar a carteira de vacinação. Durante o dia, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30. No Pronto Atendimento Noturno da Vila dos Lavradores (Centro de Saúde Escola) há um posto de vacinação, que atende de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100