Vacinação Antirrábica na zona rural entra em sua última semana

A Campanha Antirrábica de Cães e Gatos na zona rural está em sua última semana. Mais duas regiões do Município receberão os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) nesta quarta-feira, 22, e também no próximo sábado, 25.

Até agora, a campanha imunizou 2.758 animais, sendo 2.207 cães e 551 gatos. A estimativa da Vigilância é imunizar durante todo o mês de agosto aproximadamente 4 mil animais acima dos 3 meses.

Nesta quarta-feira, 22, os agentes da VAS estarão no Distrito de Vitoriana com postos fixos em frente à Unidade de Saúde e também na praça da igreja, das 9 às 16 horas. Outra equipe percorrerá as propriedades ao longo da Rodovia João Bruder, das 9 às 16 horas.

No sábado, 25, a vacinação continua na região de Vitoriana. Das 9 às 16 horas, os agentes percorrerão as propriedades ao longo da Rodovia Alcides Soares. Das 9 às 12 horas, a vacinação será do Porto Said até a ponte do Rio Jaú. E das 9 às 15h30, a campanha será com animais da Fazenda Haiti e Estrada M. Teixeira.

Também no sábado haverá postos fixos no Rio Bonito, em frente ao Bar da Balsa (das 9 às 10h30); na Mina, em frente ao Posto de Saúde (das 13 às 15h30); e no bairro Alvorada da Barra, no ponto de ônibus (das 9 às 12 horas).

A vacinação na zona rural é exclusiva para cães e gatos, porém, outros animais devem ser vacinados por seus proprietários. A VAS recomenda que os proprietários de rebanhos façam a imunização e comuniquem o Escritório de Defesa Agropecuária (3882-2960), caso percebam que estes foram sangrados por morcegos ou manifestem dificuldade de engolir, paralisia dos membros, dificuldade em ficar em pé e de se levantar.