Vacinação antirrábica é cancelada por conta da chuva em Botucatu

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) cancelou a vacinação antirrábica nesta segunda-feira, 17, devido ao mau tempo. A imunização aconteceria em oito pontos móveis e por meio de visita em propriedades para vacinar cães e gatos. A atividade será reagendada em breve.

“Como teríamos que visitar muitas casas e bairros diferentes, a chuva nos impossibilitou de realizar o trabalho. Por isso optamos por cancelar as atividades desta segunda e remarcar em uma data com condições climáticas mais adequadas”, explica Valdinei Campanucci, Supervisor de Serviços de Saúde Ambiental e Animal.

A vacinação seria realizada nas seguintes regiões: Recanto Árvore Grande, Recanto da Amizade (Cascata da Marta), Fazenda Lageado (ao lado do lago), Região da Rosa Mística, Jardim Tropical, Vista Alegre, Centenário e Rodovia Antônio Butignoli.

A imunização por regiões da Cidade foi realizada na semana passada, quando 14.791 animais, sendo 2.322 gatos e 12.469 cães, foram vacinados contra o vírus da Raiva. Os proprietários que não puderam imunizar seus animais de estimação durante a campanha, podem procurar o posto de vacinação permanente na Vigilância Ambiental em Saúde (Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores) durante os sábados de setembro, das 8 às 13 horas. Outra opção é o posto permanente de vacinação, que atende durante todo o ano de segunda a sexta-feira, junto ao Canil Municipal (Avenida Itália, s/n – Lavapés), das 7h30 às 16h30.

Mais informações:

Vigilância Ambiental em Saúde

Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores

Telefone: 3813-5055