Unidade de Saúde da Família da Cohab IV tem novo endereço e horário de atendimento ampliado

Desde a última segunda-feira, 26, a Unidade de Saúde da Família da Cohab IV está atendendo em novo endereço, na Rua José Domingos Corte, 565, no Jardim Bandeirantes, no prédio da UPA.

A Unidade atende aproximadamente 3,5 mil moradores da Região Leste, que moram nos bairros: Jardim Ipiranga, Vila Mariana, parte da Rua Reverendo Humberto Barbosa até a Rua Maria Joana Félix Diniz, Vila Solange e Jardim Bandeirantes (ao redor da caixa d’água) e os Bairros Cohab IV e parte da Bela Vista.

O local, que antes ocupava uma casa alugada, agora conta com área ampla e moderna, recentemente construída, com adequação de todos os espaços. A unidade possui sala de espera, de pré-consulta e acolhimento e de pós-consulta, farmácia, recepção, banheiros para pacientes e funcionários, três consultórios médicos, um consultório ginecológico, sala de vacina, de procedimentos (medicação, eletrocardiograma e outros), observação e repouso, local para curativos, sala de agentes comunitários de saúde e grupos, copa e depósito de materiais de limpeza.

Outra novidade é o espaço odontológico, que atenderá a população em horário comercial.

“A USF da Cohab IV operava de modo eficiente, com equipe dedicada e qualificada, mas com uma estrutura física insuficiente, por se tratar de um imóvel de pequenas dimensões, adaptado como unidade de saúde. A mudança para o novo prédio representa um grande salto de qualidade e conforto no atendimento dos pacientes da região, além de oferecer melhores condições de trabalho a toda a equipe de profissionais”, explica o Secretário de Saúde, André Spadaro.

Além do novo prédio, a USF da Cohab IV também terá horário de funcionamento diferenciado a partir desta quinta-feira, 1º. O Pronto Atendimento noturno em funcionamento na unidade do Jardim Peabiru até às 21 horas, será transferido para o novo prédio, com melhor estrutura e com atendimentos ampliados até às 22 horas. A população tem aprovado o novo espaço.

“Eu cheguei para consulta no antigo posto e vi o cartaz avisando a mudança. Quando cheguei até o novo espaço me surpreendi com o tamanho das instalações. Lá era tudo muito apertado e agora teremos mais conforto no atendimento. Fiquei muito satisfeita com essa mudança”, conta a aposentada Rosa Batista de Paula, que frequenta a Unidade de Saúde desde sua inauguração.

Centro de Diagnóstico por Imagens

Além da Unidade de Saúde da Família, o prédio abrigará futuramente um Centro de Diagnósticos por Imagens, que atenderá toda a população de Botucatu. Neste espaço será possível a realização de exames como tomografia, ultrassonografia, exames cardiológicos e raio-x, solicitados por médicos das unidades básicas de saúde do Município.
“Atualmente, quem precisa de um exame como o raio-x depende do Hospital das Clinicas, que atende, além de Botucatu, outros 80 municípios da região. Com um centro de diagnósticos próprio, teremos mais agilidade e garantiremos um atendimento de mais qualidade a população”, explica o Prefeito Mário Pardini.

A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu o termo de referência para a contratação do serviço e a previsão é que licitação esteja pronta até o final do primeiro semestre de 2018.

Informações:

Secretaria da Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100

Unidade de Saúde da Família – Cohab IV
Rua Rua José Domingos Corte, 565 – no Jardim Bandeirantes
Telefone: 3814-0321