São Manuel tem 12 casos confirmados de dengue

Região
São Manuel tem 12 casos confirmados de dengue 10 abril 2019

A Diretoria Municipal de Saúde de São Paulo, através da equipe de Controle de Zoonoses, está trabalhando com grande intensidade no combate à Dengue no Município

O Município, até o início do mês de abril, registrou 26 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 12 casos positivos, 10 negativos e 4 estão aguardando os resultados dos exames.

A concentração maior da incidência da doença se concentrou no jardim Planalto e bairros adjacentes, como o Eldorado, Bom Pastor e outro isolado no bairro da Conquista. Outros casos aguardando resultados dos exames são isolados e estão concentrados no jardim Ouro Verde (1), São Geraldo (1) e Cohab I (2).

NEBULIZAÇÃO

No dia 9 de fevereiro a equipe de vigilância epidemiológica da Diretoria de Saúde realizou uma nebulização no bairro jardim Planalto, desde a Rua Arthur Innocenti e quadras adjacentes, como forma de bloqueio, já que o bairro e seus vizinhos (Eldorado e Bom Pastor) foram os que apresentaram os maiores números de casos positivos registrados.

Após a confirmação dos primeiros casos de Dengue na região do jardim Planalto após o carnaval, a equipe de Controle de Zoonoses, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, optou por realizar preventivamente a nebulização, como o objetivo de interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue na região.

Até então, o Município não havia registrado nenhum caso positivo da infestação do mosquito. A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO