São Manuel atinge 80 casos de dengue confirmados em 2019

São 75 casos positivos autóctone e 5 casos positivos importados

Dengue em São Manuel

 

A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel, através da equipe de Controle de Zoonoses, continua realizando ações de combate à dengue no Município.  Para tanto está seguindo todas as medidas orientadas pelo protocolo da vigilância estadual.

As equipes estão realizando visitas aos imóveis, nebulizações (quando necessária no bloqueio em casos positivos), atividades educativas nas escolas e outros locais, controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.

O Município até o último dia 14 de junho registrou 134 notificações possíveis de casos de Dengue, sendo 75 casos positivos autóctone, 5 casos positivos importados, 33 negativos e 21 estão aguardando os resultados dos exames.

A concentração maior da incidência da doença se concentrou na vila São Geraldo com 16 casos, seguido da vila Rica com 13 casos e jardim Planalto com 12 casos confirmados.

NEBULIZAÇÃO

A equipe de Controle de Zoonoses da Diretoria de Saúde vem realizando nebulizações em alguns bairros, seguindo protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, tendo como o objetivo de interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Assessoria