Sábado tem vacinação contra gripe e febre amarela em Botucatu

Vacinação da gripe atingiu 86% da meta

A Secretaria Municipal de Saúde realizará no próximo sábado, dia 29 de junho, a intensificação da Vacinação contra a Influenza e a Febre Amarela, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Todas as unidades do Município estarão abertas, das 9 às 14 horas, para a vacinação.

Até o momento, a Campanha de Vacinação contra a Influenza alcançou 86% da meta estipulada no Município, sendo os grupos das crianças com até 6 anos de idade e o das gestantes, aqueles com as coberturas mais baixas.

“Recebemos 6 mil doses adicionais para esta etapa final da campanha contra a gripe. Elas já estão disponibilizadas para toda a população, especialmente para os grupos prioritários e para as segundas doses das crianças. Nos dias que antecedem o sábado, os Agentes Comunitários de Saúde trabalharão na busca daqueles que precisam ser vacinados, realizando visitas aos domicílios e convocações”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

No que diz respeito à Febre Amarela, desde 2009 a região de Botucatu passou a ser considerada área endêmica para a doença, devendo toda a população estar vacinada, inclusive turistas e viajantes. A cobertura vacinal do Estado de São Paulo está em 71,6%, restando ainda 12 milhões de pessoas se vacinarem neste ano.

Para ser vacinado contra a Influenza e a Febre Amarela, é preciso apenas comparecer em uma das Unidades de Saúde do Município durante toda a semana e também no sábado, 29, apresentando, preferencialmente, a Carteira de Vacinação.