Prefeitura de São Manuel e Faculdade Marechal Rondon estudam parceria na área da saúde

Na noite da última quarta-feira, 6, o prefeito Ricardo Salaro, acompanhado dos diretores municipais de Saúde (Patrícia Rossanese) e Comunicação (Tony Forti) estiveram reunidos com o diretor acadêmico Jéferson Capeletti, da Faculdade Marechal Rondon. O encontro contou com a participação do vereador Silvio Franco.

Durante a visita a instituição de ensino foi discutida a possibilidade da implantação de uma parceria entre a FMR e a Diretoria Municipal de Saúde, envolvendo a abertura de uma clínica para atendimento à população nas áreas de fisioterapia, enfermagem, farmácia e ainda um laboratório de análise clínica.

O diretor Jéferson Capeletti disse que já existe um projeto pronto, formulado pela instituição de ensino, para ser apresentado à Diretoria de Saúde e que dentro dos próximos dias isto irá ocorrer.

O prefeito municipal disse que vê com bons olhos essa parceria da FMR com o Município na área da saúde e que não medirá esforços para que essa e outras parcerias possam vir a ser firmadas com a instituição de ensino da cidade. “A FMR está instalada aqui na cidade, vem com investimento constante do seu campo universitário e nós precisamos melhor aproveitá-la, no bom sentido, para inclusive nos auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas”, entende o prefeito.

Dentro dos próximos dias o projeto da clínica de saúde deverá ser apresentado pela FMR e para ser efetivado, precisa ser aprovado pela Diretoria de Saúde e terá que passar também pela aprovação do legislativo municipal.

O vereador Silvio Franco, presente na reunião, disse que o projeto da clínica de saúde, se efetivado, será importante para a população da cidade e que não vê problemas quanto a sua aprovação por parte dos vereadores.