Palestra na FMB/Unesp vai debater a capacidade do Ayurveda de curar doenças crônicas

No dia 9 de outubro, a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), será realizada uma palestra com o médico ayurvédico Dr. Nandan Lele, que tem mais de 12 anos de experiência clínica, atua com terapias de prevenção e na capacidade do Ayurveda de curar doenças crônicas.

A palestra é organizada pelo Departamento de Saúde Pública da FMB, Prana e Escola Yoga Brahma Vidyalaya. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp, e o pagamento da taxa de R$ 20 deverá ser feita no dia do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 9 9689-65-05 – falar com Cláudio.

Ayurveda

Significa sabedoria da vida ou ciências da vida e é uma das medicinas tradicionais mais antigas do mundo. Como racionalidade médica, é um sistema de cura natural desenvolvido na Índia há mais de 5.000 A.C., portanto pode-se dizer que ela é uma das matrizes da medicina moderna e influenciou as medicinas da China, do mundo árabe e da Grécia antiga.

O Ayurveda possui uma abordagem cosmológica e integrativa, tendo como objetivo a prevenção das doenças, manutenção da saúde e equilíbrio mental, físico e espiritual. Esta ciência está baseada no entendimento e integração com a natureza e seus ciclos.
Em 2011 foi reconhecida como uma das principais medicinas tradicionais do mundo pela Organização Mundial da Saúde (OMS/ONU) e, desde 1985, vem sendo fomentada e introduzida como prática integrativa e complementar no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde.