Morre mais uma idosa após surto de Covid em casas de repouso em Botucatu

O boletim coronavírus deste domingo, dia 19, em Botucatu, cita mais dois óbitos de idosas. Entre eles, uma mulher vítima o recente surto de Covid-19 em Casas de Repouso do município.

Esse novo surto foi constatado na última semana em três casas distintas, que não tiveram seus nomes divulgados para preservação dos idosos e familiares, segundo a Prefeitura. Já são 4 mortes de idosos somete nesse episódio.

Segundo informações da Prefeitura, após ação na última semana foram constatados 30 idosos e 10 funcionários contaminados.

No primeiro semestre de 2020 um surto em duas clínicas vitimou 6 idosos que testaram para Covid. Há três semanas a Prefeitura iniciou a vacinação de reforço para os idosos institucionalizados.

Vale ressaltar que os casos registrados recentemente são em locais distintos das clínicas que sofreram o surto em 2020.

Com os registros deste domingo, Botucatu atingiu 310 mortes por Covid desde o início da pandemia. Foram 252 óbitos somente neste ano de 2021.

A Prefeitura está vacinando há três semanas com a chamada dose de reforço os idosos em Instituições de Longa Permanência, aqueles que estão acamados e também as pessoas acima dos 60 anos que tomaram a segunda dose da Coronavac há mais de três meses ou a segunda dose da AstraZeneca há mais de 6 meses.