Ministro da Saúde participa de cerimônia no início da imunização em Botucatu

Saúde
Ministro da Saúde participa de cerimônia no início da imunização em Botucatu 08 agosto 2021

Marcelo Queiroga fez pronunciamento na Escola Industrial

Foto Acontece Botucatu

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga participou na manhã deste domingo, 08, de uma cerimônia no início da imunização em massa de Botucatu para aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. O evento ocorreu na escola Industrial.

Queiroga vacinou senhora Claudia Gicos Botari, simbolizando o início da ação. Ele estava acompanhado do Prefeito de Botucatu Mário Pardini e do Secretário de Saúde André Spadaro.

O Ministro também esteve em Botucatu no dia 16 de maio, data da primeira dose. Veja a transmissão do pronunciamento do Ministro Marcelo Queiroga aqui

Segunda dose

Todas as pessoas que receberam a 1ª dose no dia 16 de maio, Dia D de Vacinação em Massa, deverão se dirigir ao mesmo local onde foram imunizadas com a 1ª aplicação. Isso vale para todos que possuem em suas carteirinhas de vacinação a 2ª dose agendada para o dia 08 ou para o dia 09 (esta última data, preenchida de forma equivocada).

Serão ao total 45 escolas ou locais colégios eleitorais, com 303  “seções de vacinação”, mais os pontos de apoio. O processo de imunização ocorrerá da mesma forma que ocorreu em maio.

Quais os pontos de apoio:

Ginásio Paralímpico

Ginásio do SESI

Escola Francisco Marins

Complexo Esportivo Heróis do Araguaia

O que levar?

O cidadão deverá portar CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando a 1ª dose.

Cidadãos que têm em sua carteirinha a 2ª dose programada para outras datas, como 14 e 21 de agosto, por exemplo, devem aguardar essas datas e não buscar a antecipação da dose.

Atenção para mudanças nos locais

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que munícipes que se vacinaram no CEI Luiz Amat, receberão a 2ª dose no Convento Servas do Senhor; munícipes que se vacinaram no Colégio Anglo, receberão a 2ª dose na nova sede da escola (Prédio da antiga Secretaria de Educação, na Rua Costa Leite); munícipes que se vacinaram no CEI Horeste Spadotto, receberão a 2ª dose na EMEF José Antônio Sartori, no Jardim Eldorado; a população do Rio Bonito e da Mina receberão a 2ª dose através de um posto volante que ficará das 8 às 12 horas no Rio Bonito e das 13 às 17 na Mina.

O horário de vacinação respeitará a seguinte escala por faixa etária:

– Das 08 às 10 horas: Moradores com idades entre 51 e 60 anos;

– Das 10 às 12 horas: Moradores com idades entre 41 e 50 anos;

– Das 12 às 15 horas: Moradores com idades entre 31 e 40 anos;

– Das 15 às 18 horas: Moradores com idades entre 18 e 30 anos.

O estudo

A imunização faz parte do projeto do estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento