Levantamento aponta que Botucatu já fez quase 600 exames de COVID-19

Saúde
Levantamento aponta que Botucatu já fez quase 600 exames de COVID-19 19 abril 2020

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu informou neste domingo, dia 19, que no período de 31 de março a 17 de abril foram realizados 591 exames de COVID-19. Esse número deve aumentar durante esta semana.

Os trabalhos são feitos no Laboratório de Biologia Molecular do Hemocentro. Até agora foram 48 resultados positivos, com uma porcentagem de 8,1%. Há outros 12 exames solicitados no sábado, dia 18, que ainda aguardam resultados.

Na última quarta-feira, dia 15, Botucatu começou a fazer testes PCR na comunidade para pessoas que apresentem sintomas gripais. Em boletim, a Prefeitura de Botucatu afirmou ontem que os 22 primeiros resultados testaram negativo para coronavírus.

Antes os testes eram feitos apenas em pacientes internados no HC e Unimed. Um convênio entre Prefeitura, Hospital das Clínicas, Famesp e empresas da cidade, resultou em 20 mil testes para a cidade de Botucatu durante o enfrentamento da pandemia.

Equipes estão testando pessoas que entraram em contato com a central coronavírus em cinco pontos de Botucatu (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). Há agendamento em postos de saúde para a coleta dos exames.

Os trabalhos também contam com equipes domiciliares, pelo menos três no início, número que pode aumentar com a demanda. Pessoas acamadas, idosos e com dificuldade de locomoção receberão em casa a visita de uma equipe.

O telefone da central coronavírus em Botucatu é 3811-1519.

Veja também

Primeiros testes feitos na comunidade em Botucatu dão negativo para coronavírus

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO