Primeiros testes feitos na comunidade em Botucatu dão negativo para coronavírus

Os primeiros testes PCR feitos na comunidade de Botucatu em geral deram negativo para o novo o coronavírus. A informação foi divulgada na noite deste sábado, 18, pelo Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Dos primeiros 27 testes realizados ente quinta e sexta-feira, um total de 22 tiveram os resultados divulgados hoje, sendo eles negativos. Mais resultados devem sair neste domingo.

Desde de quarta-feira, dia 15, pessoas com síndromes gripais passaram a realizar a coleta do exame PCR, que é feito pelo Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Antes os testes eram feitos apenas em pacientes internados no HC e Unimed.

Um convênio entre Prefeitura, Hospital das Clínicas, Famesp e empresas da cidade, resultou em 20 mil testes para a cidade de Botucatu durante o enfrentamento da pandemia. Esse protocolo de testagem em massa foi confirmado ainda no mês de março.

Equipes estão testando pessoas que entraram em contato com a central coronavírus em cinco pontos de Botucatu (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). Há agendamento em postos de saúde para a coleta dos exames.

Os trabalhos também contam com equipes domiciliares, pelo menos três no início, número que pode aumentar com a demanda. Pessoas acamadas, idosos e com dificuldade de locomoção receberão em casa a visita de uma equipe.

O telefone da central coronavírus em Botucatu é 3811-1519.

Confira o boletim divulgado pela Prefeitura de Botucatu em vídeo com a fala do Secretário.

⚠ INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição de hoje do boletim diário de informações sobre a situação do Coronavírus em Botucatu, além de orientações à população.#Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Saturday, April 18, 2020