Com chegada de novo lote de vacinas, idosos institucionalizados são imunizados em Botucatu

 

Idosos do Asilo Padre Botucatu receberam na noite desta quarta-feira, 20, a primeira dose da imunização contra o coronavírus. As doses, aproximadamente 2,8 mil, fazem parte de um novo lote para os idosos institucionalizados, ou seja, que estão em instituições de longa permanência.

A primeira a receber o imunizante foi a senhora Olinda Camargo, 99 anos, a mais idosa do Asilo Padre Euclides e primeira deste grupo em Botucatu a receber a vacina. A instituição assiste 66 pessoas idosas.

As aplicações foram direcionadas às equipes de vacinação, que após serem imunizadas, iniciaram a vacinação de internos do Asilo, além das casas de longa permanência de idosos (ILPI), Residências Terapêuticas e Residência Inclusiva.

A expectativa do Poder Público é entre hoje e amanhã vacinar todos os internos desses locais no município. Lembrando que na última segunda-feira, dia 18, Botucatu recebeu 4,4 mil doses da coronavac para vacinar os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.

Veja abaixo vídeo com as entrevistas de André Spadaro (Secretário de Saúde) e Mário Pardini (Prefeito) no momento da chegada das vacinas.