Hospital Estadual de Botucatu recebe equipamento usado em tratamento de complicações da quimioterapia

Oncologia do HEBo recebe doação de equipamento doado pelo TCP 299 Motoclube Hospital recebeu laser usado em tratamento de complicações da quimioterapia No mês de março, o TCP 299 Motoclube realizou na Associação Atlética Ferroviária (AAF) o almoço beneficente Porco no Rolete. A renda do evento foi 100% revertida ao Setor de Oncologia do Hospital Estadual Botucatu (HEBo) para a compra de um laser usado em um tratamento chamado laserterapia, extremamente importante na prevenção e tratamento de duas complicações muito frequentes na quimioterapia: a mucosite e a neutropenia.

O aparelho foi entregue na última semana em um jantar comemorativo promovido pela equipe do TCP 299 Motoclube em sua sede. Além dos membros do Motoclube, o evento contou com a presença do chefe de gabinete do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, da chefe de enfermagem da Oncologia do HEBo, Karina Freitas e do representante da Famesp, Augusto Albano.

Karina Freitas destacou que os pacientes serão muito beneficiados com a doação desse equipamento. “Agradeço os membros do Motoclube TCP 299, voluntários da oncologia já há algum tempo, e que nunca medem esforços para nos ajudar. Tenho certeza que juntos, continuaremos a somar alegrias, diminuir males e dividir a felicidade”, agradeceu. Responsável pelo TCP 299 Motoclube, Rivail Junior falou sobre o início do Motoclube e o intuito em ajudar não só o Hospital, mas também outras instituições. “Nós nos juntamos e acreditamos que podemos fazer a diferença. Nosso grupo tem o apoio de muitas pessoas, principalmente da Oncologia do HC, o que fez do evento um grande sucesso. Muitas pessoas precisam de nós, e trabalhando juntos, poderemos ajudá-las”, afirmou. Dr. José Carlos agradeceu a iniciativa do grupo. “Ações como essas fortalecem o nosso trabalho. O HC agradece pelo envolvimento e união do grupo em nos ajudar tão prontamente. Muito obrigado”, finalizou.

Vivian Abilio – Nucleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB