Hospital das Clínicas funcionará apenas em áreas essenciais nesta quinta-feira, 30

Frente aos ataques criminosos ocorridos na cidade de Botucatu durante a madrugada e à operação policial que ainda ocorre na cidade, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa oficialmente as condutas tomadas desde então.

A divulgação do Boletim Coronavírus, realizada diariamente, foi adiada excepcionalmente no dia de hoje.

O funcionamento do HCFMB está restrito apenas às áreas essenciais nos períodos da tarde e também a noite. Pacientes com consultas agendadas serão avisados por telefone sobre o adiamento e demais orientações. Evitem ao máximo a ida ao HC sem extrema necessidade.

As consultas e cirurgias eletivas agendadas para a data de hoje estão oficialmente canceladas, e serão remarcadas posteriormente. O HCFMB reforça que quem está no Hospital tem atendimento garantido.

Servidores que não exercem atividades assistenciais ou essenciais continuam em casa, em regime de teletrabalho. O HCFMB, o Pronto Socorro Adulto (PSA), o Pronto Socorro Pediátrico (PSP) e o Pronto Socorre Referenciado (PSR) estão atendendo apenas emergências a portas fechadas.

“É terminantemente proibida a divulgação de imagens, vídeos ou qualquer notícia de pacientes atendidos pelo HCFMB ou por servidores. Se identificado repasse de fotos ou informações não oficiais, as medidas legais cabíveis serão tomadas. Câmeras de segurança dos locais de atendimento estão sendo monitoradas.

O HCFMB afirma que todos os esforços estão concentrados em manter o atendimento à possíveis vítimas, prezando também a segurança dos servidores que estão no HC.

Nosso agradecimento à todos os nossos servidores da assistência, equipe administrativa interna e à população de Botucatu pela compreensão e apoio. O HCFMB reitera: protejam-se.

O atendimento de urgência e emergência tem seu funcionamento mantido de acordo com a situação atual. Emitiremos nova nota com a atualização da situação e orientação para o período até as 17h”, diz a nota.