Hoje tem drive de vacinação para profissionais de Educação

No próximo sábado, dia 10, profissionais da educação de Botucatu poderão receber a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A ação ocorrerá em dois pontos de Drive-Thru, que serão montados no Largo da Catedral e em frente à nova portaria do campus da Unesp, na Fazenda Lageado. O funcionamento do drive será das 8 às 13 horas.

Poderão se vacinar os seguintes profissionais da Educação, com 47 anos ou mais:

Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professor de Educação Básica – anos iniciais, professor de Educação Básica – anos finais, professor de Educação Básica – Ensino Médio, professor de Educação Básica – Educação Infantil, secretário da escola, supervisor de ensino e vice-diretor de escola.

Estes profissionais da Educação poderão também procurar as Unidades de Saúde do Município, a partir da próxima segunda-feira, 12, caso prefiram.

Para receberem a dose, é obrigatório aos profissionais a realização do cadastro prévio no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, e apresentação do comprovante de aprovação do cadastro com QR Code impresso, além de RG e CPF.

Caso o profissional não apresente o Comprovante Vacina Já Educação ou o número de CPF não conste no Comprovante apresentado, a imunização não será autorizada. Os interessados devem portar documento de identificação com foto e CPF e também a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

Segunda dose

Idosos de 72 a 74 anos também poderão comparecerem ao Drive para receberem a segunda dose do imunizante Coronavac. Esses idosos devem respeitar pelo menos 21 dias de intervalo da primeira dose.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1100.