Presidente do Cremesp visitou Botucatu e comentou o fato em entrevista
Nesta sexta-feira, dia 27, o Acontece Botucatu noticiou denúncias de agressões contra médicos residentes durante atendimento no Hospital das Clínicas de Botucatu. Após as declarações da Presidente do Cremep, (Conselho Regional de Medicina de SP), Dra. Irene Abramovich, que divulgou as agressões, o HCFMB e a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp emitiram em conjunto uma nota sobre fato.
As instituições afirmam que tomaram as medidas necessárias após os fatos, sendo duas situações distintas e que deram suporte aos residentes agredidos.
Na manhã de sexta, durante entrevista à Rádio Criativa FM, a dirigente citou as agressões sofridas pelos residentes vinculados à Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp em dezembro de 2022. O fato ocorreu após revolta de pacientes durante atendimento.
A nota, que vem assinada pela Professora Maria Cristina Pereira Lima, Diretora FMB/Unesp e Dr. José Carlos Souza Trindade Filho, Superintendente em exercício do HCFMB, ainda lamentou que o fato não tenha sido tratado e compartilhado pela Presidente do Cremesp junto às instituições, mas sim durante entrevista.