HCFMB abre inscrições para cursos de especialização

Hospital será uma das Unidades Didáticas do Centro Formador de Recursos Humanos do SUS/SP

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas dos Cursos de Especialização na área da saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (CEE/SEE/SP).

Em 2020, o Hospital será uma das Unidades Didáticas do Centro Formador de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde de São Paulo (CEFOR SUS/SP) “Dr. Antônio Guilherme de Souza”, órgão pertencente à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP).

Os cursos oferecidos são: Especialização Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente; Especialização em Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE); Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso; Especialização em Inovações Diagnósticas e Terapêuticas; Especialização em Rede de Atenção no Sistema Único de Saúde.

Podem se inscrever nestes Cursos profissionais com até 5 anos de formação em diversas áreas do conhecimento e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2019. A duração das aulas é de um ano e o período letivo começa em março de 2020, com carga horária mínima prevista de 1720 horas, (40 horas semanais).

Os selecionados receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 1.044,70 por mês – ano base 2019, fixada pela SES-SP. O aluno não poderá ter vínculo empregatício com instituições que recebam recursos do SUS.

As inscrições precisam ser feitas pelo site www.hcfmb.unesp.br/cursos-de-especializacao-na-area-da-saude e a taxa é de R$ 150,00. Neste mesmo endereço eletrônico, podem-se obter mais informações sobre os cursos e as Unidades Didáticas. Para esclarecimento de dúvidas, é necessário entrar em contato com o DGAA pelo telefone (14) 3811-6426 ou pelo e-mail: ensinodgaa.hcfmb@unesp.br.