Equipes trabalham para colocar as novas unidades em funcionamento em Botucatu
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu terá mais 10 leitos UTI para tratamento de Covid-19. Essa informação foi passada na manhã desta terça-feira, dia 16, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini, durante entrevista à Rádio Criativa FM.
O estado já se pronunciou através de seu Diário Oficial na última semana. O aumento da estrutura será financiado pelo governo estadual.
Hoje a capacidade oficial do HCFMB é de 30 leitos, porém, alguns leitos já funcionam como Terapia Intensiva para tratar pacientes graves com Covid-19. A ocupação nos últimos dois meses vem oscilando entre 110% e 120%.
A autarquia ainda não se pronunciou de forma oficial, mas sabe-se que equipes estão atuando de forma intensa para colocar esses leitos em funcionamento nos próximos dias. Desta forma o Hospital das Clínicas passará a ter 40 leitos UTI exclusivos para a doença.
Unimed
Outra informação importante colocada por Mário Pardini durante a entrevista à Criativa FM é de que a Unimed Botucatu aumentará sua capacidade em mais 10 para leitos UTI/Covid. O Chefe do Executivo citou uma conversa com a direção da cooperativa sobre o assunto.
Desses 10 novos leitos, metade já estava funcionando até a noite desta segunda-feira, 15, quando o boletim coronavírus informou que o Hospital Unimed funcionava com 150% de sua capacidade, ou seja, 15 leitos UTI, sendo que a capacidade oficial ainda é de 10 unidades.
Veja também
Compartilhe esta notícia