Fundação Casa de Botucatu registra surto de covid-19

Fundação Casa

O Acontece Botucatu recebeu nesta sexta-feira, 02, a informação de que a Fundação Casa de Botucatu registrou um surto de Covid-19 nos últimos dias. De acordo com informações obtidas pela reportagem, foram 8 adolescentes que testaram positivo.

Dos jovens que estão infectados, um teria recebido autorização para deixar Centro de Socioeducativo de Botucatu, ou seja, liberdade condicionada ao seu tratamento junto aos familiares. Ao menos 13 adolescentes estão em isolamento aguardando resultados de exames.

Segundo alguns colaboradores do local, a estrutura predial não permite um adequado isolamento. Há a informação interna de que 4 a 6 adolescentes suspeitos de infecção estão em cada dormitório.

“Inclusive adolescentes positivos junto aos que estão sobre observação clínica básica de sintomas gripais”, relatou uma fonte que pediu anonimato.

O Acontece Botucatu recebeu a informação oficial do município de que foram 11 pessoas testaram positivos, sendo 8 internos e 3 funcionários. No total 81 testaram negativo, somando internos e funcionários.

De acordo com essas informações, todos estão em acompanhamento pela Central de Monitoramento de Covid, equipes médicas e de enfermagem, Vigilância epidemiológica e Sanitária municipal

Na noite de quinta-feira, 01, a reportagem do Acontece Botucatu questionou a Fundação Casa, através de um e-mail enviado à Assessoria de Imprensa sobre o surto, mas até a publicação da reportagem não obteve resposta.