FMB é premiada no 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Um trabalho científico desenvolvido por docentes e pesquisadores da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) e do Instituto de Biociências de Botucatu-Unesp (IBB) foi premiado no 70º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Os autores do projeto são: Patrícia Maria da Silva Crivelaro (aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem), Silvia Justina Papini (orientadora e docente do Departamento de Enfermagem da FMB) e Paulo César Gomes (coorientador e docente do Departamento de Educação do IBB).

O trabalho laureado com a segunda colocação (Prêmio Wanda de Aguiar Horta – diploma de honra ao mérito) teve como objetivo identificar competências para o fortalecimento do ensino da consulta de enfermagem, considerando o cuidado integral na atenção primária de saúde.

“O projeto corresponde a segunda etapa da dissertação de mestrado da aluna Patricia (dividido em três partes), que serviu de base para atingir o objetivo principal que é propor a implantação de um consultório universitário de enfermagem para o ensino da consulta de enfermagem, enfatizando a integralidade do cuidado na formação do enfermeiro, que será defendido em dezembro de 2018, cujo projeto já está em implantação na instituição”, explica a orientadora do trabalho, professora Silvia J. Papini.

O Congresso foi realizado entre os dias 13 e 16 de novembro na cidade de Curitiba, Paraná, e contou com a participação de especialistas de todo o País.