‘Falta tudo’, diz mãe que aguarda aparelhos médicos obtidos na Justiça para levar filha para casa

Evelen Pereira aguarda equipamentos garantidos na Justiça para levar filha para casa em Botucatu (SP) (Foto: Gabriel Al-Lage/TV TEM)

Uma menina que teve alta hospitalar dada há quase um ano e dois meses continua no leito do Hospital das Clínicas, em Botucatu (SP), aguardando os equipamentos de homecare conseguidos pela família na Justiça. Mesmo com a decisão favorável, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não atendeu completamente a liminar.

A criança, de seis anos, teve sequelas graves após sofrer quatro paradas cardiorrespiratórias aos cinco anos de idade. Devido aos ataques, a criança perdeu oxigenação no cérebro, o que provocou uma lesão no órgão.

Apesar do trauma, Ana Julia Pereira pode sair do hospital desde que tenha todos os aparelhos médicos em casa. Por conta do alto custo, a família entrou com processo pedindo ao Estado. Até o momento, de acordo com a mãe, a promotora de vendas Evelen Regina Pereira, somente o respirador foi entregue.

“E a gente está aguardando a boa vontade do Estado para fornecer o resto dos equipamentos para ela. Trouxeram o bipap, que é um aparelho que ajuda ela respirar, mas não trouxeram o resto. Falta tudo o que foi pedido. No break, respirador, a cama hospitalar, o monitor”, lamenta Evelen Pereira.

fonte: G1