Especialista abordará ‘Saúde Mental’ em palestra gratuita no anfiteatro da FMVZ

 

Consultor da Organização Mundial de Saúde [OMS], José Manoel Bertolote é considerado a maior autoridade mundial do tema.
Consultor da Organização Mundial de Saúde [OMS], José Manoel Bertolote será o palestrante
No dia 23 de novembro, a partir das 9h, no anfiteatro do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, Câmpus Botucatu, acontece a palestra “Saúde Mental: o que cada um pode fazer?”, com o médico psiquiatra José Manoel Bertolote.

O palestrante é graduado em Medicina pela Unesp, Câmpus de Botucatu, e possui mestrado em Transcultural (Social) Psychiatry – McGill University (1978) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990). Foi, durante 19 anos, funcionário Senior na sede da Organização Mundial da Saúde em Genebra.

Tem experiência nas áreas de Saúde Mental, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: suicídio, organização de serviços, prevenção, tratamento e reabilitação de transtornos mentais, e saúde do trabalhador.

Atualmente, é Professor Titular (Visitante) do Australian Institute for Suicide Research and Prevention (AISRAP), Griffith University, Brisbane, Australia e professor voluntário do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria, da Faculdade de Medicina da Unesp/ Botucatu. É médico perito (Psiquiatria) da Coordenadoria de Saúde do Trabalhador e Segurança Ambiental da Unesp, e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

O evento é uma realização de Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Faculdade de Ciências Agronômicas, Faculdade de Medicina, Instituto de Biociências e Rede Viva Melhor. A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.