Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, Deputado tenta trazer Regional de Saúde de volta para Botucatu

Divulgação Facebook Fernando Cury

O Deputado Estadual Fernando Cury (PPS), esteve nesta terça-feira, dia 06, no Palácio dos Bandeirantes para discutir a volta da Regional de Saúde para Botucatu. O parlamentar, reeleito em outubro para o seu segundo mandato na Alesp, se reuniu com o Secretário Chefe da Casa Civil, Aldo Rebelo.

Cury havia colocado desde julho essa pauta em suas ações. As tratativas tiveram início com o atual Governador Márcio França, que segundo o Deputado, se mostrou favorável ao pleito. Foi solicitado por França um estudo para esse novo modelo.

“Esse estudo já está terminado e agora a nossa missão é continuar a articulação política para que esse sonho se torne realidade”, disse Fernando Cury em uma postagem no Facebook.

“Voltar a regional para Botucatu é muito importante, pois uma das principais vocações da nossa cidade é a área da saúde, onde temos o Hospital das Clínicas, responsável por quase 500 leitos do sistema SUS, atendendo 70 cidades da nossa macrorregião, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas”, colocou.

Botucatu perdeu em 2006 o comando da Regional de Saúde, na época chamada de DIR XI. Na época a cidade era governada por Mário Ielo, então no no PT. O governador do estado era Geraldo Alckmin (Depois Claudio Lembro). Hoje nossa cidade faz parte da DR6, com sede em Bauru.