Doses da Pfizer para vacinação em massa já estão em Botucatu

Saúde
Doses da Pfizer para vacinação em massa já estão em Botucatu 08 dezembro 2021

As doses que serão utilizadas na vacinação em massa do próximo domingo, dia 12, já estão em Botucatu. A informação foi dada na tarde desta terça-feira, 07, pelo Secretário de Saúde André Spadaro, durante entrevista no programa Acontece no Ar.

No total o município recebeu aproximadamente 60 mil doses do laboratório Pfizer para a ação e reforço. As vacinas devem ser distribuídas e armazenadas em todos os postos de saúde e posteriormente nos colégios e ginásios no domingo.

A vacinação em massa da população adulta de Botucatu com a 3ª dose (dose de reforço) contra a Covid-19 foi antecipada para o próximo domingo, dia 12, conforme já adiantado pelo Acontece Botucatu. A data atende ao prazo de 4 meses definido pela Norma Técnica vigente do Governo do Estado de São Paulo e foi acordada com o Ministério da Saúde.

Teoricamente, a partir desta quarta-feira, 08, perto de 62 mil munícipes que participaram do estudo clínico completam esse prazo de 4 meses para receber a dose de reforço. Para garantir o adequado atendimento de todos, a SMS solicita que estes cidadãos aguardem a ação organizada no próximo domingo, 12. A ação contemplará todos os cidadãos que receberam a 2ª dose do imunizante até o dia 14 de agosto.

A vacinação será feita com doses do laboratório Pfizer, e ocorrerá no mesmo formato utilizado na 2ª dose, nos colégios eleitorais da Cidade em 45 escolas, além de 4 ginásios (Ginásio Paralímpico, SESI, Escola Francisco Marins e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia).

A aplicação ocorrerá nos seguintes horários, respeitando as faixas etárias:

– Das 08 às 10 horas: Moradores com idades entre 51 e 60 anos;

– Das 10 às 12 horas: Moradores com idades entre 41 e 50 anos;

– Das 12 às 15 horas: Moradores com idades entre 31 e 40 anos;

– Das 15 às 18 horas: Moradores com idades entre 18 e 30 anos.

Cada cidadão deverá comparecer ao local onde recebeu 1ª e 2ª dose, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores. Caso essa carteirinha tenha sido avariada ou perdida, é necessária a retirada da 2ª via em um dos postos de saúde da Cidade, até o dia 10 de dezembro.

“Infelizmente assistimos a uma quarta onda de transmissão em diversos países e temos uma nova variante do coronavírus no país, com alto índice de transmissibilidade. Para nos protegermos dessa nova onda e da cepa Ômicron, a melhor alternativa é nos imunizando com a 3ª dose. Com as festividades de final de ano se aproximando, que geram inúmeras reuniões familiares, é fundamental ampliar a cobertura da população com a dose de reforço. Considerando o prazo de 1 a 2 semanas necessário para que o organismo aumente a produção dos anticorpos, temos a oportunidade de enfrentar esse período de festividades com o maior nível de proteção possível. Para tal, contamos novamente com a colaboração e a forte adesão de toda a população”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

Todo o processo de vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Cobasi institucional
Oferecimento