Construção do Hospital Estadual de Botucatu começa em agosto

Saúde
Construção do Hospital Estadual de Botucatu começa em agosto 02 julho 2010

Há uma semana têm sido realizados os levantamentos topográficos no terreno onde será construído o Hospital Estadual de Botucatu, em área anexa ao Hospital Cantídio de Moura Campos, em Botucatu. Engenheiros da empresa Engeform Construções e Comércio LTDA, que venceu a licitação, estiveram no local na quinta-feira, 1º de julho, quando checaram detalhes do projeto.

Já estão sendo executados os projetos arquitetônicos, estruturais e de instalações. As obras devem começar, efetivamente, em agosto. A nova unidade para atendimentos de média complexidade será administrada pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Terá capacidade para 80 leitos e realizará procedimentos como cirurgias simples e partos.

A expectativa é atender 6 mil pessoas, em média, anualmente. A assistência ao usuário será em sistema de concordância entre o Hospital das Clínicas (HC) que em 2009 realizou mais de 247 mil consultas em ambulatórios e 7.800 cirurgias.

As instalações dessa nova estrutura hospitalar deverão suprir uma carência regional no atendimento a casos de média complexidade. Com isto, a expectativa é desafogar o fluxo de atendimentos no HC. Serão destinados R$ 33,8 milhões ao empreendimento. A empresa responsável será a mesma que construiu o Hospital Estadual de Bauru (HEB).

Fonte:
Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB e HC/Unesp
Fotos:Flávio Fogueral

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento