Centro de Saúde Escola (CSE) preserva sua Roda de Terapia Comunitária Integrativa virtual

Saúde
Centro de Saúde Escola (CSE) preserva sua Roda de Terapia Comunitária Integrativa virtual 29 setembro 2020

Espaço de acolhimento tem a finalidade de aprimorar saúde mental da comunidade

O Centro de Saúde Escola (CSE), unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), tem promovido semanalmente, de forma virtual, sua Roda de Terapia Comunitária Integrativa, iniciativa que tem a finalidade de acolher pessoas da comunidade para troca de experiências e aperfeiçoamento da saúde mental.

Os encontros, que acontecem todas às terças-feiras, das 18h às 20h, são um espaço em que o indivíduo pode falar sobre sentimentos, emoções, problemas cotidianos, vivências e inquietações.

Atualmente, a Roda de Terapia Comunitária Integrativa tem sido realizada pelo google meet e para participar é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp do CSE: (14) 99162-3131 ou (14) 99772-5921.

Sobre a Roda

Teve início, presencialmente, em março de 2019, no CSE da Vila dos Lavradores. Os participantes eram pacientes da Saúde Mental. Depois, uniram-se outras pessoas indicadas por profissionais da saúde e convidados em geral. Em virtude da atual pandemia e por solicitação dos participantes, em abril de 2020, iniciaram-se as Rodas Virtuais. Foram cerca de 50 encontros presenciais e 20 virtuais, até o momento. A média de participantes, por roda, é de 18 pessoas, totalizando cerca de 1200 participações.

Terapeutas e apoiadores: Ana Lia Gonçalves, Cristina Gragnani, Gustavo Giordani, Sandra Fumis e Tatiane Mulotto.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento