Centro de Saúde Escola (CSE) preserva sua Roda de Terapia Comunitária Integrativa virtual

Espaço de acolhimento tem a finalidade de aprimorar saúde mental da comunidade

O Centro de Saúde Escola (CSE), unidade auxiliar da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), tem promovido semanalmente, de forma virtual, sua Roda de Terapia Comunitária Integrativa, iniciativa que tem a finalidade de acolher pessoas da comunidade para troca de experiências e aperfeiçoamento da saúde mental.

Os encontros, que acontecem todas às terças-feiras, das 18h às 20h, são um espaço em que o indivíduo pode falar sobre sentimentos, emoções, problemas cotidianos, vivências e inquietações.

Atualmente, a Roda de Terapia Comunitária Integrativa tem sido realizada pelo google meet e para participar é necessário enviar uma mensagem para o WhatsApp do CSE: (14) 99162-3131 ou (14) 99772-5921.

Sobre a Roda

Teve início, presencialmente, em março de 2019, no CSE da Vila dos Lavradores. Os participantes eram pacientes da Saúde Mental. Depois, uniram-se outras pessoas indicadas por profissionais da saúde e convidados em geral. Em virtude da atual pandemia e por solicitação dos participantes, em abril de 2020, iniciaram-se as Rodas Virtuais. Foram cerca de 50 encontros presenciais e 20 virtuais, até o momento. A média de participantes, por roda, é de 18 pessoas, totalizando cerca de 1200 participações.

Terapeutas e apoiadores: Ana Lia Gonçalves, Cristina Gragnani, Gustavo Giordani, Sandra Fumis e Tatiane Mulotto.