Botucatu tem apenas 11 pacientes com Covid internados em UTI

 

Boletim em Botucatu cita uma das menores taxa de internados dos últimos meses

Foto: HCFMB

O boletim coronavírus deste sábado, 25, trouxe a informação de que Botucatu tem apenas 11 pessoas internadas cm Covid em UTI. Todos os pacientes estão internados no Hospital das Clínicas, de acordo com o relatório.

Hoje a autarquia tem 67% de ocupação na UTI. Vale lembrar que o hospital recebe pacientes de toda a região e interior do estado. O cenário até 2 meses atrás era sombrio, estando acima dos 100% em boa parte da pandemia.

No total são quatro unidades no município que podem receber os casos positivos para tratamento (HCFMB, PS Adulto, Hospital do Bairro e Unimed). No total, entre UTI e Enfermaria, são apenas 16 pacientes.

O boletim de ontem aponta 99 pessoas cumprindo quarentena em casa, ou seja, casos sem gravidade, mostrando um efeito da vacinação que impede formas mais graves da doença. Na última semana eram 159 casos.

Menor taxa de transmissão

Botucatu tem o menor número de casos de Covid por semana desde novembro de 2020. A informação veio no Boletim Coronavírus deste sábado, dia 25.

A estatística registra um redução significativa no número de novos casos no município. Foram 111 casos reportados durante a semana, contra 162 novos casos no fechamento da semana epidemiológica há 7 dias.

Trata-se de uma redução de 31,5% na transmissão, de acordo com o gráfico apresentado pelo Secretário de Saúde do município, André Spadaro. O avanço da vacinação para outros públicos (adolescentes e reforço em idosos) é apontado como a causa dessa melhora no quadro.

A última vez que Botucatu teve um número semanal abaixo desse patamar foi há quase 11 meses. No período de 08 a 14 de novembro de 2020 foram 87 casos em uma semana.

 

 

Quadro geral da COVID-19 em Botucatu

Total de casos – 18.471

Óbitos – 314 (256 somente em 2021)

Recuperados – 18.042

Em quarentena – 99

Pacientes positivos internados – 16

Pacientes em UTI– 11 (11 no HCFMB)

Veja o Boletim Coronavírus