Botucatu poderá ser sede da Diretoria Regional de Saúde novamente

Reprodução Facebook

Botucatu poderá ser novamente sede da Diretoria Regional de Saúde. A informação foi dada pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini e pelo Deputado Estadual Fernando Cury em suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 10. Ambos estiveram no Palácio dos Bandeirantes reunidos com o governador Márcio França.

Nesta reunião estiveram também o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, o superintendente do Hospital das Clínicas, Dr. André Balbi, o diretor da Faculdade de Medicina da Unesp, Dr. Pasqual Barretti e o diretor presidente da Famesp, Dr. Trajano Sardenberg.

Os políticos cobraram a possibilidade de Botucatu sediar novamente Diretoria Regional de Saúde, o que facilitaria ainda mais o agendamento de consultas e exames no Hospital das Clínicas. Há muitos anos Botucatu deixou de ser sede regional, na extinta DIR XI, para ficar subordinado à Bauru, atual DRS-6.

Outro assunto debatido foi o processo de distribuição de medicamentos fornecidos pelo Estado. Também foi pedido ao governador a ampliação do orçamento anual do HC da FMB de Botucatu.