Botucatu começa a aplicar a 3ª dose da vacina contra a Covid em idosos nesta quinta-feira, dia 02

Os primeiros em Botucatu serão os idosos institucionalizados e em casas de repouso

Arquivo Acontece Botucatu

Botucatu começa a aplicar a 3ª dose da vacina contra a Covid em idosos nesta quinta-feira, dia 02. A informação foi passada nesta quarta-feira durante Boletim Coronavírus pelo Secretário de Saúde André Spadaro.

Os primeiros em Botucatu serão os idosos institucionalizados e em casas de repouso. Na próxima semana serão os idosos acamados não institucionalizados, em estratégias que ainda serão divulgadas.

A medida vale para todos aqueles que já completaram a segunda dose há mais de seis meses em um primeiro momento. Não será preciso fazer um novo credenciamento no site VacinaJá para fazer o credenciamento para a terceira dose.

A terceira dose de vacina para idosos tem sido cobrada por especialistas por causa da queda na proteção para idosos, o que vem provocando aumento no número de internações para essa faixa etária, mesmo entre os já vacinados, desde o mês passado. Ela também é necessária por causa da variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia, e vem provocando aumento de casos de covid-19 em todo o mundo.

Confira abaixo o Boletim