São Manuel tem 17 casos positivos de covid-19

Diretoria Municipal de Saúde em São Manuel, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavirus em São Manuel neste domingo, 10, informa que somam 81 casos notificados, com 56 descartados. Segundo a Prefeitura, 4 casos se encontram internados no ambulatório do HC da Unesp (dois positivos e dois suspeitos) e 1 suspeito na enfermaria do hospital local.

O resumo dos 81 casos notificados apresenta:

-17 casos positivos (sendo 2 casoa internados no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu, 4 em isolamento social (residência) 10 recuperados (curados) e 1 óbito;

-56 casos foram descartados;

-08 casos estão aguardando resultados de exames sendo: 2 casos internados no ambulatório do hospital da Unesp em Botucatu, 1 caso na enfermaria COVID do hospital local, 1 óbito suspeito e os 4 demais em isolamento social em suas residências; todos esperando ainda a confirmação dos resultados dos exames.

A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.

Na próxima segunda-feira, dia 11, o Governo do Estado de São Paulo irá começar a realizar o monitoramento das pessoas também aqui em São Manuel, para medir o índice de isolamento social.