Reembolso de transporte referente ao mês de dezembro de 2016 começou a ser feito em São Manuel

Depois de semanas de espera, o reembolso de transporte escolar atrasado em São Manuel, referente ao mês de dezembro, começou a ser pago no dia 02 de março, e tem como prazo final o dia 10 de março. O setor de Tesouraria, da Prefeitura Municipal de São Manuel, está realizando os pagamentos dos alunos cadastrados no ano de 2016.

Nos primeiros dez dias de fevereiro de 2017 foi pago o reembolso de 100% do mês de novembro de 2016, que também estava atrasado. Esse prazo foi acordado na reunião do dia 12 de janeiro entre o Prefeito Ricardo Salaro com uma comissão de sete representantes dos estudantes que recebem o benefício.

Como é o benefício?

Tem direito ao reembolso integral estudantes que utilizam diariamente o transporte intermunicipal para realizarem cursos de ensino superior ou técnico e profissionalizante que não são ministrados em São Manuel. Conforme a Lei n° 1063/2013, o reembolso é 100% do valor comprovadamente pago pelo estudante às empresas de ônibus ou van escolar. O ressarcimento é mensal mediante a apresentação, na Diretoria Municipal de Educação, do recibo original de venda do passe escolar fornecido pela empresa ou documento equivalente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeuitura – Foto: Bruna Giorgi/Divulgação