Prefeito de São Manuel assina escritura de terreno para a construção de 201 casas populares

O Prefeito Ricardo Salaro e a Diretora de Promoção Social, Márcia Regina de Oliveira, estiveram em São Paulo, no dia 22 de fevereiro, para assinar a escritura do terreno doado pela Prefeitura para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A área, localizada próxima ao bairro da Santa Mônica, no Distrito de Aparecida, abrigará 201 casas populares que serão construídas pela Concremat Engenharia, empreiteira da CDHU.

A previsão de início das obras, conforme a Companhia, é no começo do segundo semestre de 2017 e leva de 12 a 15 meses para serem concluídas. O cadastramento de famílias será feito após o término das residências e é de responsabilidade da CDHU.

CDHU 

A CDHU é uma empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda – atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.

A Empresa hoje conhecida como CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – foi fundada em 1949 e já teve vários nomes: CECAP, CODESPAULO e CDH. Recebeu sua atual denominação em 1989.

A história da intervenção do Governo do Estado na habitação popular começou efetivamente em 1967, quando a CECAP – Companhia Estadual de Casas Populares – inicia a produção de habitações para a população de baixa renda. De lá para cá, foram comercializadas milhares de unidades habitacionais em quase todas cidades do Estado de São Paulo. Esse número cresce a cada mês.

Fonte: http://www.cdhu.sp.gov.br/