Pratânia se prepara para o Corpus Christi 2018

Assim como em 2017, a Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Cultura e Turismo, vai realizar a tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi. Ao todo serão 28 tapetes, mais passadeiras distribuídas no entorno da Igreja Matriz.

A realização do Corpus Christi é viabilizada através de parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus, que neste ano, além da confecção dos tapetes, ajudará na limpeza das ruas após o encerramento das festividades. O comércio local também foi convidado a participar da confecção dos tapetes.

O material que será utilizado é a dolomita, que além de proporcionar um tingimento mais vívido, não agride o meio ambiente. A tinta utilizada é ecológica, visando a preservação do meio ambiente, visto que é difícil retirar 100% do material utilizado das ruas.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar este evento tão bonito para a população. Era uma tradição muito forte em Pratânia, mas que com o tempo deixou de ter o apoio da Prefeitura e consequentemente de ser realizada. Mas, desde 2017 retomamos essa tradição e

A confecção do tapetes de Corpus Christi em Pratânia iniciará na quarta-feira (30), a partir das 21h. Na quinta-feira (31) os tapetes ficarão expostos durante todo o dia. A missa e procissão será realizada às 15h, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina.