Pólo Turístico da Cuesta marca presença em mais uma Feira Internacional de Turismo

Região
Pólo Turístico da Cuesta marca presença em mais uma Feira Internacional de Turismo 03 outubro 2017

 

Entre os dias 27 a 29 de setembro, os municípios que fazem parte do Pólo Turístico da Cuesta participaram da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo, no Expo Center Norte em São Paulo. O Pólo Cuesta esteve presente nos três dias de evento no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e foi representado pelos municípios de Avaré, Botucatu, Bofete, Paranapanema e São Manuel.

No dia 28 (quinta-feira), além dos representantes dos municípios o estande do Pólo também contou com a presença dos prefeitos Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo, de Bofete e Antônio Hiromiti Nakagawa da Estância Turística de Paranapanema. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.

A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

“Participar da ABAV Expo foi uma grande oportunidade para o Pólo Cuesta divulgar amplamente o projeto de Cicloturismo da Cuesta, que passa pelas doze cidades do consórcio no trajeto total de 520 km e também os atrativos de cada município. A feira é um ambiente propício à aquisição de conhecimento e troca de experiências”, destaca o presidente da Diretoria Executiva do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.

Pólo Turístico da Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. O consórcio é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

O consórcio é considerado um projeto pioneiro no estado de São Paulo, pela sua união, administração, organização e, sobretudo a integração entre os municípios envolvidos, através de seus agentes políticos, secretários de turismo e empresas do segmento.

Serviço:

Pólo Turístico da Cuesta

Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)

Telefone: (14) 3813-2143

www.polocuesta.com.br

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento