Pólo Cuesta participa de IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional

Na última quarta-feira (18), a Região Turística do Pólo Cuesta esteve presente no IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional, no Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro.

O evento que contou com a participação de Nanci Cortazzo, responsável pela Secretaria de Estado de Turismo faz parte do projeto desenvolvido pelo Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo e teve como objetivo mostrar a vivência em hospitalidade e a também apresentação dos Planos Regionais de Turismo das regiões turísticas de Caminhos do Tietê, Cavernas da Mata Atlântica, Entre Serras e Águas, Histórias e Vales, Roteiros dos Bandeirantes e Região Serra do Itaqueri.

O Programa de Regionalização é utilizado para nortear os trabalhos exercidos pelo Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, com foco na gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

A Região do Pólo Cuesta compõe o Mapa do Turismo Brasileiro com os municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel. O Plano Regional do Pólo está em fase de finalização e deve ser concluído ainda neste primeiro semestre de 2018 e em breve apresentado.

“Participar do Fórum nos possibilitou conhecer as outras regiões, ver tudo que elas oferecem e como estão em aspectos de formalização, trabalhos e produtos desenvolvidos”, destaca a Diretora de projetos do Pólo Cuesta e coordenadora Municipal de Turismo de Pardinho, Ana Silvia Frutuoso Costa.

Pólo Turístico da Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios.

Serviço:

Pólo Turístico da Cuesta

Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)

Telefone: (14) 3813-2143

www.polocuesta.com.br/

www.facebook.com/polocuesta2001/

Andréia Seullner 
Assessora do Pólo Cuesta