Prefeitos do Polo Cuesta apresentam demandas em encontro no Palácio dos Bandeirantes

Na última terça-feira, dia 14 de maio, representantes dos dez municípios que compõem o Consórcio Turístico do Pólo Cuesta e de outros dois conselhos se reuniram com a equipe do Governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes para apresentar demandas importantes no setor.

O Presidente do Pólo Cuesta e Prefeito de Bofete, Dirceo Antonio Leme de Melo, levantou todos os pleitos do consórcio regional como situação das estradas, segurança pública, saúde entre outros e reforçou que há três meses o Governo do Estado se comprometeu a liberar os Convênios assinados em 2018 pelas Estâncias e MITs, além de possíveis “restos a pagar” sem contingenciamento.

Em 08 de fevereiro deste ano Dirceo já havia se reunido com o Governo e o órgão se comprometeu a liberar os convênios. Porém, depois, usou o termo contingenciamento para dizer que pode estabelecer limites à entrega de recursos. Isso desagradou o presidente do consórcio e outros integrantes.

O documento contendo todas as informações dos pleitos foi recebido em mãos pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Notícia Site Polo Cuesta

Reportagem: Luciana Campinhos

Foto: Evertton Momberg