Polícia Civil investiga série de furtos de tacógrafos

Região
Polícia Civil investiga série de furtos de tacógrafos 06 outubro 2011

O Setor de Inteligência da Polícia Civil de São Manuel está trabalhando para esclarecer a uma série de furtos de tacógrafos, aparelhos muito utilizados por empresas de transporte, que assegura que os motoristas estejam cumprindo suas horas de trabalho sem excedê-las. Também ajuda a evitar multas por excesso de velocidade por registrar a velocidade desenvolvida durante os trajetos.

Segundo apurou os investigadores, cerca de oito furtos de unidades de tacógrafos já foram registrados em Boletim de Ocorrência (BO) e existe a suspeita de que os crimes estejam sendo realizados por uma quadrilha. Também foram registrados outros seis furtos semelhantes no Município de Areiópolis.

“Estamos trabalhando com a hipótese de os crimes terem sido cometidos por uma quadrilha especializada em razão de alguns aparelhos serem digitais e só mesmo um profissional do ramo poderia retirar os aparelhos. Para quem não é habilitado, o furto desses tacômetros seria muito trabalhoso”, colocou o delegado José Mário Toniato, que comanda as investigações.

Outro ponto destacado pelo delegado é que algumas unidades furtadas do interior de caminhões e ônibus estão sendo comercializadas em empresas que se instalam ? s margens das rodovias. “Por isso nossa orientação para minimizar os crimes que ocorrem na região é que não se deve adquirir o aparelho sem conhecer sua procedência e exigir nota fiscal do vendedor”, adverte Toniato. “Caso um motorista seja flagrado com um tacógrafo furtado poderá responder por crime de receptação”, acrescenta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO